Contador de visitas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Meus desenhos e criações de LEGO

Bom, hoje conseugi um tempo especial para postar alguma coisa no blog.
Então resolvi fazer uma postagem sobre alguns de meus desenhos e minhas criações de LEGO no computador.
Vamos lá ?


Começando com os desenhos.
Primeiramente vem o desenho do G1 Starscream.
Foi desenhado a 4 dias atrás, com dois lápis pretos (usei um para dar uma "cobertura" nos detalhes e outro para fazer alguns traços iniciais), uma borracha (é claro), lápis de cor e uma régua (para deixar tudo reto).
Fazê-lo foi um pouco complicado por causa de detalhe aqui, pintura aqui, dentre algumas coisas à mais.
Mas depois de terminar dei uma analisada e achei que ficou muito bom.
As partes mais difíceis de se desenharem foram as mãos e os braços.
As mãos foram difíceis porque os dedos não saíam direito e os braços porque eu tinha que saber o comprimento correto (5 cm aqui, 2,5 ali, etc).
Mas este foi o resultado final:


Então fiz o desenho do Alternators Bumblebee.
Na verdade, o Bumblebee não teve nenhum toy na linha Alternators/Binaltech, então resolvi fazer um.
No começo, pensei na foto do "protótipo" dele (que na verdade era só uma foto mostrando algumas medidas e o modelo do robô).
Então tentei fazer um parecido.
Achei que o resultado não foi muito bom, mas foi uma das minhas tentativas.
Alguns detalhes adicionados foram os braços (pensei no Animated Bumblebee), as pernas (pensei no Bumblebee Classic), alguns detalhes abaixo do peito, como alguns "mecanismos" e alguns fios verdes e vermelhos, o peito com uma placa escrito "84 BEE" e o símbolo Autobot (como vários personagens apresentam essa características).
O modo alternativo dele seria um VW New Beetle, mas finalizando o desenho percebi que a parte de cima era mais para um New Beetle e para baixo um Mini Cooper (pelo menos ao meu ponto de vista).
Bom, ainda farei mais desenhos de Alternators, tentando dar uma melhorada.
Os materiais usados foram os mesmos dos citados acima (no desenho do Starscream).


Outro desenho de um personagem G1, foi do Ratchet.
Só não coloquei uma arma nele porque o Ratchet é um médico e não um guerreiro (segundo algumas informações que vi na Internet).
Fiou bem simples, porque na hora não consegui pensar em muitos detalhes nele (só me inspirei mesmo em um desenho dele que fica em cima da escrivaninha do meu quarto).
Bom, não tenho muito a dizer sobre ele, então vou passar para o próximo desenho.
Meu próximo desenho é a Batalha na Cidade versão G1.
No caso, esse desenho foi feito em torno de 3 a 4 dias (levei um dia e meio para fazer os detalhes, começando à noite e terminando a tarde no outro dia, só não achem que fiquei a noite inteira desenhando, porque tenho aula cedo.
Após terminar, levei um tempo para colorir, então fiz os detalhes finais e pronto).
Coloquei alguns personagens como os Autobots Optimus Prime, Brawn (está em uma praça, atrás do lugar onde Prime e Megatron estão lutando, que seria uma ponte) e Jetfire (que está acima do machado do Optimus, lutando contra o Laserbeak eo Thundercracker) e os Decepticons Megatron, Thundercracker, Laserbeak, Soundwave (está em cima de um prédio atrás do Thundercracker), Insecticon Hardshell (está na caixa de areia do parque onde está o Brawn), Dirge (que está atirando num prédio e quebrando janelas junto com o Soundwave) e Frenzy (está no mesmo parque que Brawn, perto de um banco).
Fiz alguns efeitos como prédios pegando fogo por causa da destruição dos Decepticons, a ponte quebrada (na verdade é uma parte da ponte que está quebrada), um carro com o motor enguiçado (que está saindo fumaça), um ônibus partido ao meio (pensei no Bonecrusher destruindo um ônibus no filme de Transformers de 2007), um trailer com fumaça nas rodas (que seria como se o trailer estivesse freando, tentando não bater na perna do Megatron), os efeitos sonoros do Soundwave (no caso estariam dando uma ajuda ao Dirge para quebrar as janelas de alguns prédios), uma árvore quebrada no parque, postes caídos na ponte onde Optimus e Megatron estão lutando e um prédio destruído (está atrás do Optimus, que foi uma inspiração na cena em que o Megatron "destrói" um prédio com o Optimus agarrado nele. No caso, a cena seria do filme de Transformers de 2007).
Outros efeitos foram o canhão do Megatron com duas "aberturas" por causa das machadadas do Prime, uma janela do peito do Prime quebrada por um tiro que o Megatron deu nele, o símbolo Autobot do Prime está riscado e meio apagado por causa dos ataques do Megatron, mais danos na lateral do Prime (ao lado do braço dele que tem o machado), o rosto do Prime danificado e um corte no braço do Prime (que está saindo uma certa "energia", que seriam alguns circuítos danificados por causa dos ataques da clava do Megatron.
No caso, o projeto original teria o Devastator onde seria o o espaço de combate entre o Jetfire e o Thundercracker (só que um pouco mais para baixo), mas pensei e depois fiquei nesse desenho.
Na minha opinião ficou bom, e vocês, o que acham ?





Agora com os LEGO Transformers.
Não fiz esses Legos com blocos verdadeiros, na verdade fiz num programa chamado Lego Digital Designer.
Mas dando início com o Optimus Prime.




Fiz esse Optimus em quase meia hora, afinal foi um modelo simples e fácil.
A única parte difícil mesmo foi encaixar a traseira do caminhão na "cabine" que seria o lugar onde estão as janelas e os faróis.
Só não fiz o trailer dele porque não consegui achar um modo de encaixar o caminhão no trailer.
Mas, vamos continuar com a "viagem".
Continuando com o Ironhide.
De fato, não foi uma das minhas melhores tentativas, mas tentei fazer e este foi o resultado.
Na verdade, o projeto original seria o Ratchet, mas o plano foi mudado e então acabei fazendo o Ironhide.
A foto ficou pequena, mas foi uma tentativa de bater uma foto legal.
Passando para o próximo.






Assim como fiz um desenho do Starscream G1, não poderia deixar de fazer uma versão modo F-15 dele, então analisei um pouco o Classic e o modo jato real dele.
O resultado então foi esse.
Quando fui procurar uma cauda branca, só haviam caudas pretas, então fiquei nisso mesmo.
Quando conferi as listras das asas, percebi que eram só brancas e vermelhas, mas deixei azul e vermelho, porque achei mais interessante.
Ao invés de fazer um símbolo Decepticon, resolvi colocar uma estrela porque o nome dele é Starscream, então Star= estrela e Scream=grito, então como o nome dele começa com Star, nada melhor que colocar uma estrela nas asas dele.
Bom, na minha opinião esse foi o segundo melhor modelo de Lego, porque logo abaixo saberão quem é o melhor na minha opinião.




O Autobot Powerglide.
Neste caso, eu acredito que por causa do tamanho, o Optimus seria um Voyager, o Ironhide e o Starscream dois Deluxes e o Powerglide entre um Ultra Class e um Leader Class, por causa do tamanho dele.
Bom, os únicos detalhes que eu coloquei nele forma algumas armas como duas bombas e quatro mísseis.
Foi o único detalhe dele de fato.
De resto só o tamanho mesmo.
Se alguém quiser saber mais sobre esse programa LEGO Digital Designer, é só acessar o site da Lego (http://www.lego.com/) e dar uma olhada no site para ver se acha o programa.
Mas para facilitar um pouco, entre no Google e procure Lego Digital Designer Download e assim é só descarregar e aproveitar o programa (a cada mês você recebe um novo lote de peças).
Então boa sorte no divertimento e nas suas criações.



Bom, se você gostou, deixe sua opinião nos comentários, OK ??
Por hoje é só.
Então, Decepticons, Transform and Rise Up !!






4 comentários:

  1. Antônio, tudo está ótimo! Parabéns! Um dia ainda tomo vergonha na cara e desenho algum personagem. rs

    Mas eu, particularmente, gostei da Batalha na Cidade G1, claro! E dos LEGOS elejo o Starscream G1. Mas todos estão ótimos!

    Continue sempre assim!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Léo.
    Bom, se você quiser desenhar um personagem bom, só use o "básico" mesmo (lápis preto, borracha, lápis de cor e régua), OK ?
    E vão ter mais desenhos e LEGOs em breve.
    Um abraço pra você também.

    ResponderExcluir
  3. De nada. Eu é que agradeço pelas dicas de desenhar um bom personagem. Valeu!

    Ah, eu irei esperar esses novos LEGOs e os desenhos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. vou dar umas sugestões para você:

    A batalha da cidade esta rabiscada demais

    a coluna do ratchet esta mau desenhada

    as permns do BBB Sao curtas demais


    Não é bem assim que funciona: O importante no desenho é admitir que erramos, admitir que não está bom. Calma!!! Não estou falando que o desenho está ruim. Mas percebi que você não usou a borracha não é?

    A borracha é um ítem tão importante no desenho quanto o lápis!!! (Sim! Desenhe com o lápis primeiro, depois faça contornos com caneta).

    Por quê? É por que é muito difícil acertar de primeira. É importante ter uma visão crítica do desenho. Errou uma parte? Apague e refaça. Repita o processo até ficar bom.

    Olha, aqui tem um tutorial básico de construcão de anatomia de robô:
    http://www.mangatutorials.com/tut/mecha1.php
    Treine esses passos para melhorar a pose do Optimus.

    Procure tutoriais de desenho (tem até numa seção fixa da galeria) pra aprender uns macetes para facilitar o desenho.

    Segue estes treinos que você vai se surpreender com os resultados.

    Ah, não esqueça de ir colocando seus rascunhos aqui. Assim acompanhamos a sua evolução.

    Vejo que você desenhou bem em alguns lugares e relaxou em outros. Precisa deixar a técnica mais uniforme. Se você utiliza blocos para auxiliar no desenho, você precisa fazer o corpo inteiro com blocos.

    Para facilitar o posicionamento do boneco, é importante fazer um rascunho do esqueleto. É coisa simples, mas ajuda um bocado.



    Ok, meus bonecos palitões podem parecer tosco à primeira vista. Mas eles servem para mapear as regiões das articulações e te ajudam a manter a proporcionalidade do boneco. Treine primeiro a figura de frente. Quando tiver mais prática, você poderá fazer os desenhos em posições mais ousadas.

    Obs: Faça estes desenhos de esqueletos (boneco palitão), blocos e círculos com um traço suave, pois eles só servem como auxílio ao desenho e não farão parte da arte final. Faça os traços definitivos com uma caneta, ou com um lápis mais forte e passe a borracha nos rabiscos.


    Abraços

    ResponderExcluir