Contador de visitas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ROTF Chromia.

Continuando com os toys de ROTF, vamos agora com essa Femalebot que foi a única a não ser atingida no filme: a Autobot Chromia.
E aqui está ela no seu modo motocicleta Suzuki B-King, que como pode-se ver, é uma modo muito bonita e muito interessante.
O design dela é muito interessante por causa da frente dela (na verdade seriam os faróis frontais que parece o lugar onde está a cabeça dela, apesar de não estar lá), da traseira 9com os escapamentos duplos) e as rodas (com aro triplo e com um pino para encher o pneu. É claro que não dá pra encher o pneu dela mas é uma coisa diferente no Universo Transformers).
Tirando isso, alguns detalhes dela são o símbolo Autobot no assento da moto, alguns símbolos cybertronianos nas laterais, na traseira e perto do assento do veículo, os guidões que são de borracha e o "pedal" para manter a moto em pé.
Outra coisa interessante é que na traseira dela, a pintura da traseira da moto é um azul brilhante que é diferente do resto da moto (que é plástico).
Entre os escapamentos dela tem projétil do modo robô que é transparente.
Ela também vem com um display (ou uma "estante" se preferir) que serve para duas coisas (que vão ser mostradas mais abaixo).



Uma das utilidades é para colocá-la de um modo diferente para colocá-la em sua coleção, sua estante, etc.
É um modo interessante, mas acho a moto melhor sem esse display (acho ela melhor do modo convencional).

Outra utilidade é colocar esse display na traseira da moto, onde tem dois encaixes para colocar o display e assim fica um modo de ataque com uma metralhadora e um lança-mísseis (ou lança-granadas ou alguma coisa assim).
Também é um modo interessante para brincar de fazer algumas perseguições, um "tiroteio" na cidade (cidade de brincadeira né), dentre outras coisas malucas.
Na minha opinião, é um modo interessante e mais legal que o outro modo citado acima.
Agora vamos falar dos repaints dela.





De fato, ainda não foi lançada nenhum repait dela até agora. Entretanto, foi mostrada na ToyFair 10, um repaint dela chamada Elita-1, que pelo visto vem nas cores preto, prata, azul e rosa metálico.
É um toy interessante, mas depois de tanto esperar por uma moto nova e interessante, acho que vou ficar só com a Chromia, porque afinal, pra que um repaint de um toy que já tenho ?
As chances dela vir para a coleção são bem pequenas, mas vou ver se tem espaço pra mais alguém, ou se ela vai ficar legal na coleção (também vou esperar mais imagens dela).
Agora vamos para o modo robô da Chromia.




E aqui está a Chromia no seu modo robô, que como podemos ver, é um modo interessante e meio maluco ao mesmo tempo.
Na minha opinião, é um modo robô muito legal apesar de ser um toy estranho, como por exemplo, ela não tem pernas, só tem rodas.
E por falar nisso, vamos falar das articulações dela, que não são muitas mas são boas.
São elas: cabeça, braço, rotação no braço e cotovelo.
Ela não mexe a parte de baixo, justamente porque ela não tem nada para mexer em baixo, só se você tirar esse display e fazê-la rodar um pouco, mas ficar em pé mesmo, só com o display.
Duas coisas interessantes nela são que no braço dela que tem o canhão, quando movemos o cotovelo, uma peça dentro do braço dela entra e sai, que seria o Mech Alive dela (pode ser um pouco fraco, mas pelo menos ela tem Mech Alive né ?).
Outra coisa seria o canhão dela: debaixo do canhão, ela tem um botão no canhão que quando pressionado, um projétil é disparado.
O projétil é bem bonito de fato, por causa da transparência dele (afinal ele é transparente).
A única foto para comparar ela com a Elita é de fato a foto acima, então só resta dar as notas.



Modo veículo: 10/10
Ficou excelente, por causa dos detalhes, das cores e do design. Nada mais digno que uma nota 10.
Modo robô: 9.5/10
Ficou muito bom, por causa de alguns detalhes, do design diferente e alguns efeitos como o projétil e o Mech Alive.
Só acho que ela poderia ter algumas articulações extras como articulação nas mãos.
Conclusão: é um ótimo toy, ainda mais para quem gosta de robôs com designs diferentes, para quem gosta das Femalebots (que seriam Transformers mulheres como Arcee, Flare-Up e Moonracer). Eu tenho ela e por isso, recomendo.


E para finalizar, aqui está uma imagem desta ágil Femalebot:




Chromia


Por hoje é só.
Então, Transform and Roll Out !!


5 comentários:

  1. Muito boa a revisão, Antônio!

    O modo alternativo dela é muito legal e interessante mesmo, gostei quando aquele "carrinho" que acompanha ela fica na traseira e simulando uma arma, muito interessante.

    Quanto ao modo robô eu não gostei muito, pois ela é sem forma. Mas ela é uma boa Femalebot e acho que a mais forte, pois não morreu no filme ROTF.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Thanks Gabriel.
    Você tem razão, ainda mais por causa daquele "carrinho" que fica nas costas da moto.
    Tudo bem se não gosta do modo robô dela, eu respeito isso.
    Acho ela um pouco sem forma, mas acho isso um "avanço" da tecnologia.
    Ela é rápida e ágil, por isso não morreu no filme, né ?
    Um abração pra você também.

    ResponderExcluir
  3. Ótima revisão, Antônio, meus parabéns!

    Bom, acho que você percebeu meu sumiço, né. Depois, amanhã talvez, eu comente no meu blog meu sumiço.

    Falando da Chromia agora, antigamente eu gostava das Arcee's pelo robô ser diferente e um "avanço tecnológico", como você disse. A moto, nunca gostei muito. Mas ultimamente tenho não gostado dela, desde quando vi ela e a Arcee combinadas lá no Fórum ATB, eu comecei a desgostar dela. Mas ultimamente tenho aceitado mais, já que tenho ela, mas ainda assim acho que o Sideways seria 1000 vezes mais bem vindo do que ela! rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Léo.
    Notei mesmo seu sumiço mas já vi o motivo no seu blog.
    Bom, da primeira vez que vi ela e a Arcee, achei as Femalebots mais feias que já vi, mas depois vi que a Chromia não estava com o tórax encaixado corretamente, então resolvi pegar ela depois que vi como ela era corretamente.
    Pra mim, a Arcee era um monstro no começo, mas depois que analisei ela de cima a baixo no robô e na moto, comecei a gostar muito dela.
    Bom, entre ela e o Sideways: a Chromia pode ter o míssil, o Mech Alive, etc, mas o Sideways é melhor porque o modo Audi R8 (ou carro esporte) é muito bonito e o robô muito legal.
    Um abração pra você também.

    ResponderExcluir
  5. Ah, de nada.

    Bom, de começo, sempre gostei delas. O conceito é muito interessante. Mas eu comecei a desgostar também pela Flare Up, que estavamos esperando desde a Arcee e ela é só uma repaint da Chromia. Mas não vou negar, se eu tiver a oportunidade, mesmo que não goste como antes, eu comprarei a Arcee e a Flare Up pro time ficar completo.

    Abração também!

    ResponderExcluir