Contador de visitas

quinta-feira, 4 de março de 2010

ROTF Scout Class Dirt Boss

Continuando com os Scout de ROTF, vamos agora com este Decepticon que não é um Constructicon, mas lembra muito por causa de sua cor: o Decepticon Dirt Boss.

E para começar, ele é esta empilhadeira que como podemos ver, é um modo alternativo muito interessante.

O Dirt Boss seria uma versão nova do Autobot/Decepticon Scrapper que aparece no jogo Transformers The Game (não o ROTF), sendo um dos primeiros robôs que enfrenta Bumblebee (na Terra, sendo nos subúrbios de uma cidade), Optimus Prime (em Cybertron), Blackout (no centro da cidade) e em outras "sub-missões" com o Megatron, Blackout, etc.

O modo alternativo dele (do Scrapper) seria quase o mesmo do Dirt Boss, só que laranja e cinza.

Mas falando do Dirt Boss e não do Scrapper.

Alguns detalhes interessantes são o símbolo Decepticon cinza em uma das laterais dele, um radiador na traseira (não sei se é isso, mas é o que parece ser um radiador), um volante (que não se mexe, porque ele é só de enfeite), detalhes cinza no seu elevador de cargas (onde ficam esses dois "garfinhos" dele) e um detalhe dourado entre as rodas nas laterais dele.

O elevador de cargas dele não se mexem porque eles não tem uma junta para fazer este movimento, somente vai para trás (em direção ao volante).

Agora vamos falar dos repaints que ele teve.


O único repaint que ele tem de fato foi o Decepticon Deadlift que acompanhava o Autobot Beachcomber (um repaint do ROTF Scout Class Dune Runner) na linha N.E.S.T. Global Alliance, que veio nas cores cinza, prata e laranja.

Ele tem os mesmos detalhes do Dirt Boss, exceto por uma identificação na lateral dele onde está escrito MR-34.

Essa identificação seria do Gobot Spoons (para quem não sabe, Gobots seriam "ancestrais" dos transformers só que com um design mais simplificado com toys mais simples também).

O toy é de fato muito bonito, porque parece ter cores mais realistas (na minha opinião).

Agora vamos para o modo robô dele.




E este é o Dirt Boss no seu modo robô, que como podemos ver, ficou muit interessante.

Neste caso, as cores não mudam, mas foram adicionadas as cores marrom e vermelho no peito e nas pernas.

E por falar nisso, vamos falar das articulações dele, que são muito boas.

São elas: braço, rotação no braço, cotovelo mãos, perna, joelho, rotação na perna e pé.

São articulações muito boas que ajudam na hora de fazer pose, apesar dele não ter cabeça.

Para se ter uma ideia do tamanho dele, se você comparar o tamanho do Classic Long Haul ou do ROTF Reverb (ou Knock Out), já se tem uma ideia do tamanho dele (sendo que ele é quase do tamanho de um Deluxe, só que um Deluxe baixinho), sendo que essas "placas" entre a cabeça dele aumentam um pouco o tamanho deste Decepticon.





As armas dele seriam os "garfos" do elevador na empilhadeira.

Esses "garfos" seriam duas espadas como as dos ROTF Sideswipe, Optimus e Long Haul.

Na foto anterior, foi mostrado o modo robô regular dele, que tem os "garfos" para dentro, mas este seria um modo de ataque.

Estas armas não podem ser recolhidas completamente, apenas dobradas 180 graus, como mostrado na foto anterior.







E aqui uma pequena comparação entre o Dirt Boss e o Deadlift.

Neste caso, as cores estão diferentes e o cinza do teto de empilhadeira está mais escuro.

Em relação as pernas, as do Dirt Boss são cobre e as do Deadlift são prateadas.

Bom, na minha opinião os dois empatam no modo robô, mas no modo empilhadeira, acho o Deadlift mais bonito.

Agora vou dar as notas.




Modo alternativo: 9/10

Ficou muito legal, por causa de alguns detalhes (principalmente o volante) e o design (é simples mas também é interessante).

Só acho que faltaram alguns detalhes como alguns sinais como se a empilhadeira estivesse gasta, os faróis na cabine (dê uma olhada na primeira foto da empilhadeira).



Modo robô: 10/10
Ficou muito legal por causa do design, do esquema de cores e das articulações.
Nada mais digno que uma nota 10.


Conclusão: é um toy nuito legal, ainda mais para quem gosta dos Scout Class, de modos alternativos legais (como este modo empilhadeira dele) e se você gosta de um toy com articulações boas e com detalhes dourados, cobre ou prateadeos, este é o toy ideal.


E para finalizar, aqui está uma imagem de seus companheiros Decepticons, que em breve terão suas revisões, OK ?






Por hoje é só.
Então, Decepticons, Transform and Rise Up !!







6 comentários:

  1. Que ótima revisão, hein? Sempre melhorando!

    Eu o acho incrível e ainda comprarei ele. É o meu Scout favorito e ainda fica em escala com minha coleção "principal". Mas eu prefiro o Deadlift pois acho mais bonito, detalhiado e colorido em ambos os modos. Mas como ele faz parte de um 2-Pack, deixa pra lá... Que venha o Dirt Boss!

    Parabéns pela revisão e abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Léo.
    Também acho o Deadlift mais bonito, mas o Beachcomber é um pouco estranho como repaint do Dune Runner né ?
    Um abraço pra você também.

    ResponderExcluir
  3. O Beachcomber é meio esquisitinho memo. É uma pena qu o Deadlift venha em um Two-Pack com ele, pois se fosse "avulso" como o Dirt Boss era capaz de dar preferencia por ele.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você.
    Seria muito bom se esses Scouts Beachcomber, Trenchmouth, Slap Dash e Deadlift viessem em embalagens separadas (afinal se fosse pra pegar algum desses, eu pegaria o Deadlift ou o Trenchmouth porque não gostei nem do Slap Dash nem do Beachcomber, principalmente do Beachcomber).
    Um abração pra você também

    ResponderExcluir
  5. Eu penso assim: Two-Packs são interessantes? Lógico, mas tem que ter o toy separado. Pois igual a mim, eu queria o Deadlift, mas não tem como eu pegar o Deadlift sem o Beachcomber. Então é presiso haver o avulso quando fazem Two-Packs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho ele, muito legal,

    Aliás, li seu blog TODINHO, O que eu achei mais chato foisua segunda ou terceira postagem

    ResponderExcluir