Contador de visitas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ROTF Breakaway

Continuando com os toys de ROTF, vamos com este bravo piloto Autobot: Breakaway.
E aqui está ele no seu modo avião de combate que seria uma referência ao novo caça de combate F-35 Lighting II.
Breakaway não aparece no filme, mas sim no game de PS3, PC, Xbox.
De detalhes ele tem alguns símbolos verde claro e verde oliva nas asas traseiras e nas asas principais, símbolo Autobot perto da cabine do avião, três trens de pouso (todos com rodinhas, sendo o da frente retrátil, ou se preferir, trem de pouso que se recolhe), uma turbina na traseira do jato, duas listras prateadas na cauda do avião, o bico que é de borracha e alguns detalhes cinza-azulado e verde nas laterais e em baixo do avião.
Uma coisa estranha é essa rosca que fica na fuselagem do avião.
Essa rosca seria a arma do modo robô.
É interessante, mas acho que poderia ter algum compartimento ou uma tampa para escondê-la.
Outra coisa interessante é o cockpit dele, que pode se abrir a cabine e lá dentro está a cabeça dele.
É estranho, mas até interessante.
Agora vamos falar dos repaints que ele teve.



Na versão japonesa da Takara, ele foi lançado na cor marrom escuro, que na minha opinião é mais bonita que esse marrom claro da versão americana.
E então foi lançado sua primeira versão Decepticon: Thrust.
Thrust veio na mesma wave do Autobot Gears, sendo um repaint do Allspark Power Decepticon Stockade.
Ele veio nas cores preto, vermelho escuro, roxo, um pouco de prata e com alguns desenhos nas asas e na cauda como um gancho (não sei se é um gancho ou a letra G, mas por via das dúvidas) e o símbolo Decepticon vermelho nas asas e perto da cabine do jato.
Ele também foi lançado num pacote chamado Autobot Strike Mission, que acompanhava o Autobot Longarm (mesmo modelo do Longarm de 2007, só que veio com danos de batalha) e os Decepticons Sideways (também com danos de batalha na cor cinza escuro) e Rampage.
No caso do pacote Autobot Strike Mission, Breakaway veio nas cores da Takara, sem alterações.
Agora vamos para o modo robô dele.






E aqui está o Breakaway no modo robô, que como podemos ver, é parecido com o que vemos no game.
As cores verde e cinza-azulado continuam no robô, só que desta vez mais "destacadas" como nas pernas, nos braços e um pouco na cintura.
E por falar nisso, vamos falar das articulações dele, que são boas.
São elas: cabeça (dá pra mexer a cabeça, apesar de ficar em um lugar um pouco "estreito), braço, rotação no braço, cotovelo, mão, perna e pé.
Ele tem cintura, mas por causa de uma peça que fica encaixada nas costas dele, a cintura dele não se mexe (essa peça contém as asas traseiras e a turbina do jato).
O único modo dele mexer a cintura dele é soltar essa peça e então rotacionar a cintura.
Outra coisa que alguns fãs não gostaram nele é a cabeça que fica entre os ombros.
Ele também aparece assim no game, mas não é de fato um defeito (eu sinceramente gostei disso, mas tudo bem, eu sei que tem gente que não gosta disso, mas respeito isso).
A única aram que ele tem de fato é essa metralhadora no braço dele que pode ser rotacionada com a rosca que aparece no modo jato.
A embalagem diz que ele tem Mech Alive, mas a única coisa que se aproxima do Mech Alive é uma engrenagem que ele tem no braço (essa engrenagem é acionada quando o braço dele é rotacionado).






E aqui uma pequena comparação entre o Thrust e o Breakaway americano e o japonês.
Todos são legais, mas na minha opinião o Top 3 é :
1-Thrust.
2-Breakaway Takara.
3-Breakaway Hasbro.
Outra coisa interessante é que o nome original do Breakaway seria Firestorm, mas por algum motivo mudaram o nome para Breakaway.
Agora vou dar as notas.



Modo jato: 9.5/10
Ficou ótimo por causa dos detalhes, das cores, do cockpit que abre.
Na minha opinião, a única coisa que estraga um pouco é a metralhadora do modo robô.
Mas nada que tire o mérito do modo jato.
Modo robô: 10/10
Ficou ótimo, por causa das articulações, das cores, etc.
Apesar dele não ter cintura e a cabeça ficar entre os ombros, mas nada que tire o mérito do toy.
Conclusão: é um toy muito bom, ainda mais para quem gostou do game de PS3, PC, Xbox , quem gosta de Autobots que viram aviões e aos que curtem robôs com algumas coisas fora do normal (no caso, a cabeça entre os ombros).


E para finalizar, aqui está uma imagem deste grande piloto Autobot:





Breakaway


Por hoje é só.
Então Let's Roll Out.
Ou como diz o Breakaway :"Like they taught me back in flight school : hit 'em hard and hit 'em fast !














6 comentários:

  1. Ótima revisão Antônio! Como sempre, uma melhor que a outra, muito bom! Parabéns!

    Eu acho o avião muito bonito, mas como diz o Brazilian "Transformou, estragou!". Ou melhor, de um certo lado, até que gosto, mas não seria o toy que eu traria pra casa.

    Mais uma vez, parabéns!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim, já ia me esquecendo. Precisamos de uma opinião sua. Para eu criar o Blog dos Boysbots, já que estou responsável, qual e-mail prefere: Hotmail (MSN), Yahoo, G-mail, Bol ou etc?

    Estávamos discutindo neste link:
    http://transformers-leo.blogspot.com/2010/02/o-jetpower-prime-toy-pt-3-opiniao.html

    Bom, quando disser o que acha, aí eu crio e passo para você já que era o líder. Ok?

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Léo.
    O avião é bonito mesmo, mas tudo bem se não gosta do robô, respeito isso.
    Bom a respeito do E-mail, de preferência o Hotmail (MSN) porque já tenho meu e-mail nessa central.
    OK ?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Antônio! Eu gostei dele!

    Bom, Léo, vou passar meu Msn pelo seu Blog, daí, você passa pro Antônio, okay?

    Abração aos dois!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Gabriel.
    Eu também gostei (que coincidência).
    OK. Pode passar o MSN para o Léo e ele me repassa.
    Um abração pra você também

    ResponderExcluir
  6. Gente, olha, esses últimos dias está um pouquinho corrido aqui, por isso não passei o e-mail ainda Antônio, ok? E agora também não vai dar, nem era pra eu estar mexendo, porque já, já vou pra igreja e ainda tenho que me arrumar. Mas se der, quando eu voltar te passo, ok?

    Abração!

    ResponderExcluir