Contador de visitas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

ROTF Legends Bumblebee & Sideswipe

Continuando com os Legends de ROTF, vamos com dois Autobots que se transformam em carros modernos e dão o que falar : Bumblebee e Sideswipe.
Começando com o Bumblebee.

Como pode-se ver, o modo Camaro 2011 (ou 2010) está bem mais compacto em relação ao seu modelo Camaro 74 do filme de 2007.

Desta vez, ele não tem dobradiças aparecendo.

O único mecanismo que pode-se ver de fato é na traseira dele (partes dos pés) .

De detalhes ele tem o símbolo da Chevrolet dourado na grade frontal do carro e duas grades pretas (os faróis frontais também são pretos).

O resto são as listras pretas e os vidros azuis, porque na traseira dele tudo é amarelo.

São poucos detalhes, mas já é uma ótima representação do carro.

Agora vamos falar dos repaints que ele teve.




Depois de ser lançado na cor original, ele foi lançado como Recon Bumblebee, com o símbolo Autobot no capô, chamas nas laterais do carro e um esquema de listras diferente no capô.

Então ele saiu em duas versões chamadas Stealth Bumblebee, que é parecida com o que ele é na versão Deluxe Class na linha Allspark Power.

Esse Bumblebee seria um "brinde" na compra do DVD normal de ROTF no Japão (que também trazia uma versão negra do Leader Class Optimus Prime, que vinha com as espadas azuis, um pouco de amarelo nas chamas e cinza escuro nos braços, nas pernas e nos pés).

Agora vamos para o modo robô dele.



E aqui está o Bumblebee no seu modo robô, que como podemos ver, está um pouco melhor que sua versão Camaro 74 de 2007.

Desta vez, ele tem uma cabeça um pouco melhor, braços um pouco mais bem definidos e pernas um pouco mais "gordas" que o anterior.

E por falar nisso, vamos falar das articulações dele, que não são muitas.

São elas: braços e pernas.

No caso dos braços, eles podem dar 360 graus, já as pernas vão para frente, para o lado e para trás, mas é um pocuo difícil colocá-lo de pé porque ele não mexe nem o pé nem o joelho.

Então é um pouco difícil colocá-lo em poses legais, mas dá pra fazer alguma pose legal

Alguns detalhes a ser notados são os olhos dele (que são azuis), o rosto prateado e dois símbolos Autobot (um na testa dele e outro na perna).

Talvez tenham colocado um símbolo Autobot na perna porque o da cabeça é bem pequeno.

Mas até que não foi uma má ideia colocar dois símbolos Autobots nele.




E aqui uma comparação entre as suas versões Stealth e sua versão Recon.

O que muda de um Stealth para outro é o peito (um tem o símbolo da Chevrolet vermelho, enquanto outro tem o símbolo dourado), as listras do modo carro (um tem duas listras e outro tem listras finas ao longo da listra maior), as pernas (um tem as pernas pretas com o símbolo Autobot vermelho e outro tem as pernas pretas com detalhes amarelo e o símbolo Autobot vermelho) e o pélvis (um tem o pélvis preto e outro tem o pélvis prateado).

O Recon só muda o esquema de listras diferente no capô (que seria o peito dele) e as chamas nos braços dele.

Agora vamos passar para seu companheiro Sideswipe.






Neste caso, vou fazer a revisão do Bluesteel Sideswipe, porque acho ele mais legal e mais bonito.

OK ?





E aqui está ele no seu modo Corvette Stingray Concept, que como podemos ver, está muito interessante.

De detalhes ele tem essa pintura cinza-azulado que é muito bonita (na minha opinião), o vidro do carro que é cinza escuro brilhante, os faróis traseiros pintados de vermelho e o símbolo da Corvette na frente do carro (que não está pintado).

O carro é muito bem representado, ainda mais por causa do design do toy (que se assemelha ao que ele é na realidade)e das cores (ainda mais por causa desse cinza-azulado, por isso que ele é chamado de Bluesteel. Blue= azul. Steel=metal, mas nesse caso, cinza).

Agora vamos falar dos repaints que ele teve.







A primeira versão dele foi lançada na cor cinza com os vidros azuis, os faróis vermelhos e o símbolo Autobot na traseira.

Depois tivemos uma versão exclusiva do Wal*Mart que vinha com danos de batalha e vinha no pacote The Fury of Fearswwop (que vinham o Sideswipe e o Mudflap com danos de batalha e o Decepticon Fearswoop, que e um repaint do Movie '07 Dreadwing).

Então foi lançado o Swerve, todo vermelho com detalhes dourados e acompanhava os Legends Ironhide (repaint do Moive 07 Legends Ironhide), Mudflap, Sparkcrusher (repaint do Classics Legends Warpath) e Runamuck (repaint do Movie 07 Legends Jazz).

Os toys mencionados acima (o Ironhide, o Mudflap, o Runamuck e o Sparkcrusher) vieram num pacote chamado Straightway Showdown.

Agora vamos para o modo robô dele.









E aqui está o Sideswipe no seu modo robô, que como podemos ver, está muito interessante e muito bonito.
Foram adicionadas algumas cores como azul em seu rosto e um vermelho claro em seu tórax.

Ele tem boas articulações.

São elas: braços, pernas e joelhos.

Com essas articulações, dá pra fazer boas poses, ainda mais por causa do joelho (ele e o Jetfire tem joelho, o que melhora na hora de deixá-los posados na coleção).

O único problema de fato é que as pernas dele se soltam facilmente conforme você mexe nelas.

As armas dele são suas inseparáveis lâminas para cortar o Sideways, como ele faz no filme (não dá pra despedaçar o Sideways que nem no filme, mas dá pra fazer alguma coisa legal).












E aqui uma pequena comparação entre o Bluesteel Sideswipe e seu modelo original.

Algumas mudanças ocorrem como o símbolo Autobot (que estava no peito dele e agora está no pélvis), o símbolo da Corvette no tórax dele (era azul e agora ficou vermelho) as "rodas" no pé dele (se você notar, antes elas eram cinza e agora ssão pretas).

Agora vou dar as notas para o Sideswipe e para o Bumblebee.







[ Bumblebee ]


Modo veículo: 10/10.

Ficou excelente, comparado ao seu modelo Camaro 74, porque ele está mais compacto e mais bonito e mais interessante.


Modo robô: 9.5/10

Ficou excelente, só acho que as portas poderiam ir um pouco para o lado como no filme e o tórax podia tem um jeito de encaixar, porque ele fica meio bambo, mas nada que tire o mérito do toy.


[ Sideswipe ]


Modo veículo: 9.5/ 10

Ficou excelente por causa dos detalhes, da cor cinza-azulado em relação a seu modelo original.

Só acho que os vidros poderiam ser numa cor mais claro ao invés de cinza escuro.


Modo robô: 10/10.

Ficou muito bom, ainda mais por causa dos detalhes, das cores, das articulações, por isso, nada mais digno que uma nota 10.

Conclusão: os dois são ótimos toys, principalmente por causa das cores, dos detalhes e da representação de cada um. Por isso, se você curte toys interessantes dos Autobots, gosta de Legends e de Bumblebee e Sideswipe, estes são toys recomendados.
Bom por hoje é só.
Então, sai da frente !! (como disse o Sideswipe no filme).
(Até mais).







2 comentários:

  1. Ótima revisão Antônio! Parabéns!

    Você tem algum dos dois?

    C. A. S.! (Continue assum sempre!).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Léo.
    Bom, por enquanto nenhum dos dois porque dou mais atenção aos Leaders, Voyagers e Deluxe (principalmente por causa do Bluesteel Sideswipe que não chegou ao Brasil ainda, só o normal, mas se tivesse o Bluesteel, eu o compraria).
    Valeu, vou fazer o possível para continuar assim.
    Um abraço pra você também.

    ResponderExcluir