Contador de visitas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ROTF Grindor

Já que aqui no blog não revisei nenhum helicóptero do Movie, vamos começar com este:
E em primeiro lugar, Grindor é este helicóptero Mh-53 Pave Low , e sim ele é um repaint do Blackout do primeiro filme (não sabia se fazia revisão do modelo 2007 ou o 2009).
Detalhes: identificação na cauda do helicóptero, tanques de combustível cinzas com a pontinha amarela, janela pintada de amarelo, equipamento de reabastecimento e radar ( seja lá o que isso seja na frente do helicóptero).
Outro detalhe legal é que na cauda do helicóptero, ele tem um botão que aciona o rotor principal, enquanto a hélice traseira deve ter ajuda do dedo para poder girar. Também há outro botão na cauda que quando acionado, abre um compartimento e libera Scorponok (que não morreu no filme de Transformers em 2007, morreu em ROTF: quando o Jetfire dá um soco na cabeça do animal). E por falar nisso vamos falar das aparições do Grindor no filme de Revenge of The Fallen: primeiro ele é visto na cena em que Sam, Leo e Mikaela estão de carro e Grindor (sim, aquele helicóptero é o Grindor) chega e utiliza uma espécie de gancho para levar os três para uma fábrica onde Sam é interrogado pelo Scalpel ( ou The Doctor). Outra aparição é durante a batalha na floresta quando Megatron chama os Decepticons, mas Grindor teve seu fim bem ali:
primeiro ele luta contra Optimus Prime que transforma suas duas espadas em ganchos e destrói a cabeça de nosso personagem (lastimável). Chega de observações e detalhes e vamos para o modo robô !
E este é o modo robô, já falei e não falo de novo: ele é um repaint do Blackout ! Na minha opinião, Grindor é até melhor que Blackout, por causa da pintura (ainda mais com estas listras nos ombros, que para mim lembram um soldado). Ele tem três armas : mísseis em cima dos ombros, cada pá de hélice vira um tipo de espada e o rotor principal do helicóptero pode ser retirado das costas dele e ser usado na mão ( mas eu acho que é muito exagerado, porque a hélice é basicamente maior que o personagem. Seria melhor se a hélice de trás do helicóptero virasse a arma, mas vai saber o que os engenheiros fazem).

E é claro não podemos deixar de falar do seu acompanhante, o Scorponok. Apesar dele ser pequenininho, não pode se esquecer dele, né?
Detalhes: corpo preto, patas, pinças, ferrão e cabeça metalizadas e detalhes vermelhos perto das patas. Na minha opinião este Scorponok é melhor que seus antecessores ( do Blackout original e do Premium). Apesar dele não ter sido apresentado junto do Grindor, pelo menos lançaram ele novamente. Eu vou dar uma dica: se você tem o Blackout Premium ou o original, não compre o Grindor, já se você não tiver nenhum dos dois compre este repaint do Blackout.
Hoje é só!

E só para finalizar aqui vai imagem deste personagem:


Grindor












2 comentários:

  1. Você tem desse toy?
    O cara parece ser um robo gordinho! :D
    Mas Grindor não muda nada no filme, as cores são as mesmas de Blackout. Só nos toys que Grindor é branco!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu tenho.
    No CGI ele parece bem gordo, mas o toy está bem magro.
    Na verdade ele muda sim.
    O helicóptero é diferente: o toy só é daquele jeito porque a Hasbro no mínimo não quis fazer um novo e segundo algumas informações que vi na internet, o MH-53 Pave Low (helicóptero que o Blackout se transforma) foi retirado de serviço em 2008, então foi preciso usar o CH-53 Super Stallion.
    A cor não muda mesmo no filme, só no toy.
    Um abração.

    ResponderExcluir