Contador de visitas

sábado, 3 de julho de 2010

ROTF Jolt

Continuando as revisões dos toys de ROTF, vamos hoje com este Autobot que não teve muito destaque no segundo filme, mas teve destaque em alguns quadrinhos de transformers: o Autobot Jolt.
E em primeiro lugar, aqui está ele no seu modo de Chevy Volt, que é um carro elétrico da General Motors (GM, ou da Chevrolet se preferir).
Antigamente, Jolt fazia parte de uma equipe de robôs chamados Laser Rods, que eram personagens que se transformavam em carros com armas flamejantes como espadas de fogo.
Haviam dois Autobots e dois Decepticons, sendo que o Jolt era Decepticon, e por coincidência, havia um Laser Rod que era Autobot e se chamava Volt, que é o nome do carro que o Jolt ROTF se transforma. Depois ele virou o Minicon do Hot Shot em Armada que se transformava em um helicóptero vermelho e aí virou um Bugatti Veyron prata e roxo no filme de 2007, que foi esmagado pelo Optimus em uma revista em quadrinhos de Transformers (o Jolt também se chamava Dead End e teve uma versão exclusiva do Wal*Mart lançada junto do Grindcore-repaint do Cybertron Landmine , do Divebomb-repaint do Cybertron Thundercracker e do Big Daddy- um repaint do Cybertron Downshift).
Mas falando do toy em si.
De detalhes ele tem o símbolo da Chevrolet na grade frontal dourado (assim como na traseira, mas não está pintado), a capota preta, as luzes frontais prateadas e amarelas, as luzes traseiras vermelhas, o escrito Volt entre as luzes vermelhas (no meio da traseira do carro), os retrovisores pintados de prateado, assim como os aros das rodas (que são parecidas com as rodas do '07 Bumblebee).
A lataria do carro é pintada de azul escuro brilhante com alguns granuladinhos, já os vidros são azul claro translúcido.
Agora vamos falar dos repaints que ele teve.

O único repaint confirmado até agora foi o Electrostatic Jolt, que não muda muita coisa.
As únicas diferenças que ele tem são os raios elétricos nas laterais do carro e a traseira branca.
Já no modo robô, o que muda são os chicotes, que agora são azul escuro e algumas partes douradas atrás da cabeça, nos braços e nas pernas.
Não é um repaint muito bom e nem muito ruim, mas acho que ele poderia ser um pouco melhor repintado, mas nada que estrague o toy.
Agora vamos para o modo robô dele.



E aqui está o Jolt no seu modo robô, que como podemos ver, é bem legal (e na minha opinião, ele parece uma coruja, mas é bem legal).
Em relação ao modo alternativo, só é adicionada a cor azul claro, presente nos ombros, nos chicotes, nas costas e nas pernas dele.
As articulações dele são muito boas.
São elas: cabeça (ela é um pouco presa por causa de uma pecinha e uma balljoint e pode soltar facilmente, então é bom tomar cuidado com ela ou nem mexer), braços, cotovelos, cintura, pernas, joelho, tornozelo e pé.
O Mech Alive dele está na cintura: quando a rotacionamos, algumas engrenagens no peito dele se mexem.
Outro detalhe dele é o símbolo Autobot abaixo da cabeça dele pintado de vermelho.
Mais abaixo algumas informações sobre as armas dele.



A única arma que ele tem de fato são dois chicotes que podem ser acionados girando um botão azul claro que ele tem dentro do braço.
Na minha opinião, os chicotes dele são legais, mas acho que podiam ser maiores, porque acho que esses mini chicotes (literalmente) se parecem mais com uma espadinha ou uma ponta de arpão. Acho que eles deveriam ter um compartimento especial para serem guardados e que fossem feitos de um barbante (como o dos nunchakus do Animated Jazz) na cor azul, mas não é uma coisa que tire mérito do toy.
Agora vou dar as notas.




Modo veículo: 10/10
Ficou bem legal por causa das cores, dos detalhes e do design, além de ficar muito legal ao lado do Bumblebee, do Sideswipe e dos gêmeos separados (não em forma de caminhão de sorvetes).
É realmente digno de uma nota 10.

Modo robô: 10/10
Ficou bem legal por causa dos detalhes, das articulações e do Mech Alive.
Os chicotes ficaram um pouco curtos, mas nada que tire o mérito do toy.

Conclusão: é um toy muito bom e muito legal, tanto no modo robô quanto no modo veículo.
Se você gosta dos Autobots, de personagens que viram carros da Chevrolet (como o Sideswipe, o Bumblebee e os gêmeos), este é um toy recomendado.


E para fianlizar, aqui está uma imagem deste Autobot que não apareceu muito no filme, mas transportou as peças do Jetfire para fazer uma armadura para o Optimus Prime e aparece em algumas revistas em quadrinhos de transformers junto de seus companheios Rollbar e Dune Runner:

Jolt


Bom, por hoje é só.
Então, Let's Roll Out !
(até mais).

7 comentários:

  1. Como sempre, ótima revisão, Antônio! Parabéns!

    Assim, eu acho que no veículo, o Jolt é um dos melhores, mas o robô ficou bem mal-feitinho! Mesmo assim eu vou comprar ele, por que, apesar de tudo, eu gosto dele.

    Eu deixei um ccomentário na post do Skywarp, ok.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Léo.
    Sim, o Jolt é um dos melhores no modo alternativo.
    Tudo bem se não gosta dele no modo robô, respeito isso.
    Ah e vi um comentário na revisão dele do Fábio sobre o pé (não tenho certeza se é seu, mas acho que deve ser) e também acho isso, seria legal se ele pudesse se partir em duas partes e mostrar alguns mecanismos né ?
    Ah e uma dica pra você quando tive-lo: o pé esquerdo dele tem um pininho que conecta a traseira do carro (os dois pés).
    Na hora de equilibrá-lo, se for deixar o pé dele com o pino para baixo, tome bastante cuidado para o pino não quebrar (isso não aconteceu com o meu, mas é sempre bom avisar ou tomar cuidado), ou faça do jeito normal que vejo em algumas reviews: deixe o pé apenas estendido normalmente, sem girá-lo, OK ?
    Já respondi ao comentário do Skywarp, OK?
    Um abração pra você também.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Antônio!

    Muito boa sua revisão! Continue assim.

    É, o Jolt é um toy bom demais, não o tenho, mas só nesse post completo, já deu pra notar.

    Ah, me desculpe pela ausência. Eu gosto muito de futebol, até faço futsal. Aí, com a copa, torci demais e fiquei de fora de tudo aqui no seu Blog, do Léo e de todos os outros que visito e leio. Mas não deu. Nesse jogo do Brasil contra a Holanda, o que pesou nos jogadores foi a raiva por causa do placar.

    Você também curte futebol?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel.
    Quanto tempo né ?
    Valeu pelos elogios.
    O Jolt é bem legal mesmo, recomendo que compre.
    Tudo bem, já tá tudo esclarescido, então, sem problemas (ou without problem).
    Se gosto de futebol? Sim.
    Fiz dois anos escolinha de futebol aí entrei na natação recentemente.
    Sou santista (torço para o Santos), mesmo sendo paranaense.
    Não sou fanático por futebol, mas gosto muito.
    Agora a eliminação brasileira foi muito ruim, mas quem sabe em 2014 ou em 2018.
    Um abraço pra você também.

    ResponderExcluir
  5. Disponha.

    Ah, Antônio, deve ser meu mesmo. Foi um dos primeiros coments o meu. Em falar nisso, como está vendo os comentários? Eu não consigo, pois sumiu ali do "menuzinho", pelo menos no canal da DT (Disnatia Transformers), é só por lá que vejo. Vou dar uma olhada melhor depois.

    Valeu pela dica, é bom saber, por que tomo mais cuidado. Nossa, mas o seu quebrou, que coisa chata! Eu já vi um cara quebrando um Jolt em plena review: foi girar a cabeça e saiu na mão dele, aí o cara tentava encaixar mas não adiantava. Tonto mesmo, mas a maioria dos americanos não tem o minímo cuidado com os toys nas reviews, não acha?

    Já li o comentário do Skywarp.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Léo, ja confirmei, foi seu mesmo pelo jeito.
    Eu vi normalmente, deve ser alguma modificação no YouTube, sempre acontece isso.
    O meu na verdade NÃO quebrou, você deve ter se confundido com essa informação, mas não tem problema, foi um errinho simples.
    Eu também já vi esse vídeo, é do Optibotiomus do Youtube, gosto bastante das reviews dele, mas aquela parte que ele quebrou a cabeça do Jolt foi realmente uma grande mancada.
    Os americanos devem não cuidar muito dos toys, os brasileiros devem ser melhorzinhos ( o Fábio da DT deve ser super cuidadoso).
    Em geral, cuido bastante dos meus transformers.
    Limpo eles (com cotonete, parece ridículo mas é isso mesmo) a cada um ou dois meses, colo alguns adesivos na prateleira e não deixo quase ninguém mexer (os únicos que mexem são meus amigos, que sabem transformar alguns toys, inclusive uma amiga minha, que transformou o Jolt sem instrução e sem ajuda minha).
    E você, como cuida dos seus TFs ?
    Um abração pra você também.

    ResponderExcluir
  7. Já ví um gringo quebrando um MP Megatron, falou até palavrão!

    ResponderExcluir