Contador de visitas

terça-feira, 16 de março de 2010

Animated Blitzwing

Continuando com os Animated, vamos hoje com este Decepticon Triple-changer louco, "cabeça quente" e calculista: o Decepticon Blitzwing



E aqui está ela no seu modo jato, que como podemos ver, é muito interessante.

Este modo jato, não é uma representação 100% do que ele é no desenho animado, porque ele não tem algumas coisas na fuselagem do jato como as asas traseiras (no desenho ele só tem 4 asas e no toy ele tem 6) e as esteiras do modo tanque, mas nada que estrague o toy.

De detalhes ele tem o símbolo Decepticon dourado no cockpit do jato, dois triângulos roxos atrás da cabine (juntamente com algumas "luzes" vermelhas) e duas luzes vermelhas nas asas e na traseira dele (não sei se são luzes, mas acho que são isso ao meu ponto de vista).

Há um detalhe que não sei se alguém notou nesse toy: na lateral dele, perto das esteiras dele há um detalhe preto no toy e na embalagem, esse detalhe é azul claro, então houve uma pequena mudança de planos no esquema de cores do toy.

Na traseira dele existem dois canhões que contém dois projéteis.

Esses canhões tem um segredo para serem encaixados corretamente: o botão fica pra cima quando ele vem na embalagem e há dois pinos que devem ser encaixados na sola do pé dele (ou traseira do avião nesse caso), então o único modo para encaixar os dois pinos na sola do pé dele é girando os canhões 180 graus e encaixá-los, só assim a traseira do avião não vai ficar solta.

Agora vamos para o modo tanque dele.




E aqui está ela no seu modo tanque, que como podemos ver, está muito bom.

No desenho animado, a única coisa diferente do toy são os canhões, que não tem projéteis.

De detalhes ele tem as "luzes" frontais vermelhas, quatro rodas nas esteiras (duas grandes e duas pequenas) e um detalhe roxo brilhante no canhão dele.

O canhão dele pode girar 360 graus e dispara dois projéteis, com dois botões acima dos canhões dele, que contêm uma pequena saliência (ou buracos) para encostar o dedo e disparar o projétil.

Ele de fato não teve nenhum repaint, mas seria interessante um repaint como Battle Blitzwing , com detalhes de sujeira ou danos de batalha, ou qualquer repaint assim (só pra ter uma certeza, ele não tem nem versão Activator). O único repaint que há confirmação de fato na versão da Takara, onde o roxo e o marrom claro ficam roxo metálico e um marrom metálico mais puxado para o amarelo.

Mas deixando isso de lado, vamos para o modo robô dele.


E aqui está o Blitzwing no modo robô, que como podemos ver, está ótimo.
Neste caso, ele não está 100% como no desenho por causa das asas, mas elas podem ser ajustadas deixando-as recolhidas (como na foto abaixo), abertas ou dobradas (já explico isso).
As articulações dele são muito boas.
São elas: cabeça, braço, rotação no braço, cotovelo (que é duplo), mão, perna, joelho (só é um pouco estranho mexer nele porque ele vai pra frente e pra trás) e pé.
Falando das asas: como foi falado um pouco acima, foi dito que as asas dele se recolhem, como no seu modo Cybertroniano no desenho (no modo cybertroniano dele as asas são mais curtas).
Isso também é possível no toy: se você deixar a asa do modo normal (como é no desenho), basta dar uma olhada na asa e procurar a dobradiça, então você dobra a asa, flexiona um pouco o cotovelo para cima (só para fazer um "encaixe") e colocar a asa atrás do cotovelo, só tomando um pouco de cuidado.
Outro detalhe é que ele dispara projéteis assim como no desnho, só que em algumas vezes, ele deixa os canhões perto da cabeça correto ?
No toy isso também é possível neste toy, apenas desencaixando os canhões do respectivo lugar (o canhão tem um pino que se encaixa em um buraco na "torre" do tanque) e colocando no ombro (não tem encaixe, então tem que dar um jeito de "equilibrá-los" ou segurar na mão mesmo).
E há um detalhe nele que é um mistério: no braço ele tem um detalhe roxo que quando pressionado não faz absolutamente nada. Mesmo assim, ele tem esse detalhe no desenho, mas ainda é um mistério.
Eu digo que é um comunicador, porque dentro do braço ele tem uma mola para apertar e poderia sair algo como uma tela ou algo assim, mas como não há confirmação, continuo com a "teoria" do comunicador.
Mais abaixo há um detalhe sobre os rostos dele.



O primeiro rosto seria um rosto frio e calculista, que seria sua personalidade "inteligente" (ou estrategista se preferir).
Neste rosto, ele tem um olho maior que outro (acredito eu que o maior seja um olho de vidro ou algo parecido) e um queixo bem pequeno sendo detalhes que não dá pra deixar passar na cara dele, né?
Com este rosto, ele atiraria gelo, porque o rosto dele é azul e ele é "frio", OK ?
Então vamos passar para a próxima face.




A segunda face dele seria a face "cabeça quente" (eu digo cabeça quente porque acho ele bem estressado, bem bravo), que seria a personalidade destrutiva dele.
Neste rosto, ao invés de ter dois olhos, ele tem um visor vermelho e um queixo grande.
Com este rosto, ele atiraria lasers de temperatura elevada.
E agora, vamos passar para o último rosto dele.







A última face dele seria a face louca, que seria a parsonalidade maluca dele.
Neste rosto, ao invés de ter dois olhos separados ou um visor, ele tem dois olhos juntos em forma de triângulo, uma boca que parece ser de um fantasma ou de um monstro e um queixo médio.
E neste último rosto, ele atiraria lasers de alta temperatura e gelo, como se fosse uma união das duas faces (foi o que eu vi em um dos episódios de Animated).
Essas três faces dele seriam uma referência direta aos Quintessons da G1, que tem 6 faces ( no filme da G1, eles são os personagens que julgaram o Hot Rod e o Kup, depois jogando os dois num tanque que continha os Sharkticons).
Então foi uma coisa muito legal incluírem uma coisa assim neste toy.
Se você não entendeu como trocar de face, deve se fazer o seguinte: atrás da cabeça dele há uma "rosquinha" que pode se rotacionada, trocando a face dele, mas também pode se fazer girando a face dele normalmente (não girando a cabeça e sim o rosto, OK ?), entretanto eu recomendo que você gire a tal "rosquinha" que fica atrás da cabeça dele, OK ?
Agora vou dar as notas.





Modo Jato: 10/10
Ficou ótimo por causa da cor, dos detalhes e dos prójeteis na traseira dele.
Nada mais digno que uma nota 10.
Modo Tanque: 10/10
Também está ótimo por causa dos detalhes, dos projéteis para atirar e da "torre" que gira.
Nada melhor que uma nota 10.
Modo Robô: 9.5/10
Está ótimo por causa das articulações, dos detalhes e dos rostos.
Só acho que aquele botão no braço dele poderia ter uma certa explicação, mas nada que estrague o toy.
Conclusão: é um toy muito legal para quem gosta da série Animated, das loucuras do Blitzwing e de toys Triple-Changers.
Se você gosta destes três fatores, este é o toy recomendado.


E para finalizar, aqui está uma imagem deste Decepticon calculista, "cabeça quente" e louco:







Blitzwing


Bom, por hoje é só.
Então, the name is Blitzwing insect, remember it.
(até mais).








4 comentários:

  1. Parabéns, Antônio! Ficou ótima a revisão!

    Sabe, eu mudei de opinião a respeito de Animated. Estou achando os toys legais. Mas não irei colecionar.

    Essa figura, em especial, se colecionasse, eu compraria, pois achei-o fantástico! E o "lance" das cabeças é demais.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Antônio, eu respondi os comentários desde a Chromia, ok? Estou avisando só para você saber, tá.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Léo.
    Bom, tudo bem se não gosta de Animated, respeito isso, mas caso mudar de opinião, se você encontar um Voyager Blitzwing, compre porque é um toy muito legal (inclusive, foi meu primeiro Animated).
    Bom, já estou respondendo aos comentários, OK ?
    Um abração.

    ResponderExcluir
  4. De nada.

    Ah, se eu vir, algum dia colecionar Animated, esse estará na minha listinha, com certeza!

    Que legal que ele foi seu primeiro Animated!

    Abração.

    ResponderExcluir