Contador de visitas

sábado, 14 de agosto de 2010

ROTF Mudflap.

Continuando com as revisões e com os toys de ROTF, vamos hoje com este personagem que só ficou chateando o Leo Spitz, quase foi morto pelo Devastator e é o irmão de Skids: o Autobot Mudflap.

E aqui está o Mudflap no seu modo carro, um Chevrolet (Chevy) Trax , que como podemos ver, é muito interessante.
Nesse modo ele não tem muitas características, só pode rodas pra frente e pra trás.
De detalhes ele tem o símbolo da Chevrolet prateado na grade frontal do veículo, vidros translúcidos (podem ser pretos, mas são translúcidos), rodas com linha circular branca, luzes frontais prateadas e traseiras vermelhas e atrás na placa dele está escrito o nome do personagem, Mudflap.
Os lançamentos das waves anteriores de 2009 (lançado junto com o Cannon Bumblebee, com Ravage e Interrogator Barricade) traziam na placa do veículo escrito Trax, que é o nome do carro.
O Mudflap também traz um projétil preto, que pode ser encaixado na traseira do veículo, como se fosse fumaça do escapamento.
Agora vamos falar dos repaints que ele teve.







Depois de ser lançado na versão normal, ele foi lançado na linha N.E.S.T Global Alliance, que veio com uma decoração de raios nas portas, os vidros azuis translúcidos assim como as luzes e os retrovisores laterais dourados juntamente do pára-choque frontal do carro e o símbolo da Chevrolet.




Recentemente ele foi (ou será) lançado em HFTD em um pack chamado Starscream's Assault que contém esta versão do Mudflap mais o ROTF Starscream Voyager em cores mais claras.


Esta versão do Mudflap vem nessas cores marrom claro, laranja, cinza, prata, preto e azul.


Essas cores seriam para fazer referência a uma cena no filme de ROTF em que o Starscream ataca o Bumblebee, o Skids e o Mudflap quando estão indo ressuscitar o Prime com a Matriz da Liderança (que virou o pózinho da liderança quando o Sam pôs as mãos nela).





E finalmente tivemos essa versão exclusiva de ROTF, que na compra de um DVD de ROTF, ganhava se um brinde que podia ser: um Leader Optimus Prime preto com as espadas azuis e o contorno nas chamas dourado, um Legends Stealth Bumblebee, e os gêmeos Skids e Mudflap sujos de areia (só havia esta promoção no Japão).


As versões de ambos trazem sujeira de areia nas rodas e na parte de baixo da lateral, frontal e traseira.


Essa decoração seria da cena em que o Simmons dirige o Skids e juntamente com o Leo e o Mudflap, eles encontram os componentes do Devastator e o próprio Devastator.


Agora vamos para o modo robô do Mudflap.








E aqui está o Mudflap no seu modo robô, que como podemos ver, é muito interessante.

As cores dele não mudam e não há adição de cores, só acrescentou-se o símbolo Autobot no pélvis dele.

As articulações dele são boas.

São elas: cabeça, braço, rotação no braço, cotovelo, pulso (exceto na mão maior), perna, rotação na perna, joelho e pé.

São boas articulações que dão grandes poses ao toy, só fica prejudicado um pouco por causa desta mochila nas costas dele que é um pouco pesada.

De características interessantes ele tem o Mech Alive, que é acionado quando o símbolo da Chevrolet que fica no peito dele é pressionado e isso faz que os faróis do peito dele e a cabeça se mexam.

Além disso, ele tem um projétil no braço que é inserido no canhão de braço dele (que tem a mão maior).

Para disparar o projétil, primeiro se abaixa a mão maior do Mudflap e isso irá revelar o canhão, então o projétil deverá ser inserido no canhão e um botão branco logo acima do canhão deve ser pressionado, fazendo com que o projétil seja disparado. É bom só tomar cuidado para não predê-lo.









Comparado à seus repaints.

Já que a foto do original e do Mudflap exclusivo está logo acima, vou comparar então com sua versão HFTD.

O modo robô dele possui as mesmas cores do modo alternativo, só possui a adição de cores que foi um laranja mais claro nos braços e nas pernas e um azul nos olhos.

Na minha opinião, este não é um dos melhores repaints do Mudflap porque achei que a pintura não combina muito com ele, mas há quem goste dessa versão dele.








E aqui uma comparação entre a versão normal e a versão Tuner dele.

Como pode-se notar, a versão Tuner possui janelas, luzes e o projétil azuis, dourado nos braços e nas pernas, olhos azuis, tons de um laranja mais forte no pélvis, nas pernas, nas mãos e nas portas e o símbolo Autobot desta vez é dourado e fica abaixo doa cabeça dele.

Na minha opinião o Top 4 seria:


1-ROTF Mudflap;

2-ROTF Exclusive Mudflap;

3-ROTF Tuner Mudflap;

4-HFTD Mudflap


Agora vou dar as notas.





▬Mudflap▬

Modo veículo: 9/10.

Ficou muito bom por causa das cores e dos detalhes.

Só acho que ele poderia ter detalhes pintados como a maçaneta da porta e as luzes em uma cor mais viva como azul ou até amarelo ou laranja. De resto ele é bem legal.


Modo robô: 10/10.

Ficou bem legal por causa das articulações, dos detalhes e do Mech Alive.

Nada mais digno que uma nota 10.


Conclusão: é uma figura bem legal para quem curte figuras do filme, gostou do filme e dos gêmeos, este é o toy ideal.



E para finalizar, aqui está uma imagem deste personagem que vive brigando com o Skids e foi engolido pelo Devastator:



Mudflap


Bom, por hoje é só.
Então, ô compadi, chega aí.
(como diz o Mudflap no filme. até mais)







Nenhum comentário:

Postar um comentário