Continuando com os toys Legends, vamos hoje com dois Autobots: um médico e um curtidor ( ou um radical se preferir).
São eles: os Autobots Ratchet e Jazz.
Começando com o Ratchet.
No seu modo Hummer H2, ele é muito interessante e bem simples.
De detalhes ele só tem as grades frontal, de teto e traseira e as rodas pretas, a listra da pulsação do coração nas laterais, os vidros azul claro e as luzes frontais prateadas.
Ele ainda tem alguns detalhes em relevo como um degrau nas laterais, os retrovisores laterais e portinhas logo abaixo da listra da pulsação do coração.
Em geral, ele é bem quadradinho e fica até bem encaixado.
Só acho mesmo que os únicos problemas que ele tem são as portas do veículo (que estão um pouco ruins por causa dos mecanismos de transformação) e a traseira (que tem um buraco enorme e fundo que dá pra ver a cabeça dele), mas deixando isso de lado, ele é bem legal.
Agora vamos falar dos repaints que ele teve.
Depois de ser lançado em sua versão original, ele foi lançado como Rescue Ratchet, nas cores cinza, branco, preto e vermalho, que faz referência à sua versão G1. Este toy acompanhou o Movie '07 Legends Brawl na linha Allspark Battles (uma série dos Legends repaints do primeiro filme).
E ano passado ele foi lançado na linha ROTF nas cores marrom claro, prata e vermelho, que seria uma versão que se refere ao Desert Tracker Ratchet lançado na mesma linha (o ROTF Voyager Ratchet).
E recentemente foi mostrada uma versão do Ratchet nas cores verde, preto, ocre, que será lançada em um 4-pack de Legends chamado de Desert Decimation que será lançado este ano.
O pacote será lançado na linha Transformers Hunt for the Decepticons e contém os seguintes personagens: Autobots Ironhide e Ratchet e os Decepticons Bonecrusher e Brawl (o Brawl tem uma camuflagem de tanque do deserto).
Agora vamos para o modo robô dele.
As cores dele não mudam, apenas é adicionado o símbolo Autobot.
As articulações dele são super-ultra-mega limitadas.
São elas: braços... e só.
Pois bem, ele também pode mover o braço um pouco para frente, para trás e para dentro.
Mas isso é só um detalhe.
O Rescue Ratchet não tem adição e nem modificação de cores, só tem o símbolo Autobot abaixo da grade do peito.
A versão ROTF dele também não tem adição e nem modificação de cores.
Destes três, na minha opinião o Top 3 seria:
1-Rescue Ratchet
2-Movie Ratchet
3-ROTF Ratchet
Agora vamos passar para o seu companheiro Jazz.
Este Jazz foi a segunda versão lançada (o primeiro foi o Jazz da foto ali em cima).
De detalhes ele tem só o pára-brisas azul claro e uma grade frontal falsa (que é o peito do modo robô) preta com duas luzes amarelas (que na verdade deveriam estar na frente do carro e não no teto).
Uma peça que deve ser bem cuidada neste brinquedo é o aerofólio. Por que? O aerofólio é uma peça que fica em dois buraquinhos sem encaixes. Então se você retirar o aerofólio do seu Jazz Legends, tome cuidado para não perdê-lo.
Deixando isso de lado, vamos falar dos repaints que ele teve.
A única versão repintada que ele teve de fato, foi uma versão cinza escuro com vidros pretos, luzes traseiras vermelhas e grade pintada. Para deixar o Jazz Legends que está sendo revisado do mesmo jeito que o seu modelo anterior, é só customizá-lo (foi o que eu fiz: pintei o aerfólio todo de prata, pintei a grade frontal, coloquei o símbolo da Pontiac, pintei as luzes traseiras de vermelho e as rodas de prata).
Além dessas duas versões ele teve uma versão igual a que está sendo revisada. A única diferença está no modo robô.
Ele também teve uma versão Decepticon que foi chamado de Runamuck nas cores branco, preto, azul, marrom, amarelo e vermelho (ele me lembra um pouco o Movie Deluxe G1 Jazz).
Agora vamos para o modo robô dele.
As cores dele não mudam. A única coisa que é adicionada é o símbolo Autobot no pélvis dele
As articulações dele são bem simples.
São elas: braços, pernas, rotação nas pernas e pés.
São poucas articulações, mas dá pra fazer algumas poses.
Uma boa utilização para este toy é para fazer dioramas com o Deluxe Brawl do filme (como aquela cena no filme que o Jazz ataca o Brawl, chuta um lança-mísseis e o Brawl joga o Jazz pra longe), é só dar um jeito de colocar o Jazz no ombro do Brawl.
O Jazz original não tem o peito pintado de preto, mas tem detalhes dourados nos joelhos.
O Jazz que foi lançado depois desta versão que está sendo revisada (e que acompanha o uma versão do Movie Legends Megatron com detalhes azuis de gelo) tem danos de batalha nas pernas e no tórax.
O Decepticon Runamuck (que não está na foto) seria todo branco com partes das pernas azuis escuras, o rosto com um visor azul e a face marrom.
Outro detalhes é que o Jazz desta revisão foi lançado duas vezes:
uma individualmente na linha Allspark Power e outra junto com o Movie Legends Bonecrusher em um 2-pack de Legends chamado Allspark Battles.
Agora vou dar as notas para o Jazz e para o Ratchet.
Modo alternativo: 8/10.
Ficou muito bom por causa dos detalhes e das cores. Só acho que poderia haver mais detalhes de pintura e uma solução para os buracos na traseira e na lateral dele.
Modo robô: 8/10
Ficou bem legal por causa do molde e dos detalhes. Só acho que ele poderia ter mais articulações e mais detalhes como pernas pintadas com detalhes cinza claro, dourado, cinza escuro, etc.
▬// Jazz //▬
Modo alternativo: 9/10.
Ficou muito legal por causa do molde e dos detalhes. Só acho que ele poderia ter mais detalhes de pintura como na grade frontal e na traseira.
Modo robô: 9.5/10
Modo robô: 9.5/10
Ficou em legal por causa das cores, dos detalhes e das articulações. Só acho que ele poderia ter uma pintura um pouco melhor com alguns detalhes dourados, alguns arranhões, etc.
Mas nada que estrague o toy.
Conclusão: os dois são toys muito bonitos e muito legais. Vendidos separadamente, o Jazz é super-recomendado para fazer dioramas e para quem não conseguiu um Jazz Deluxe, este é um ótimo toy.
Já o Ratchet, vendido separadamente é um toy bem legal para fazer diormas e para quem gosta de Legends, este é um toy recomendado.
E para finalizar, aqui estão imagens destes dois bravos Autobots: