Contador de visitas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Análise: Transformers The Game

Depois de um longo tempo, voltando com as análises de games, vamos hoje com este game que é uma "narração" do filme de 2007: Transformers The Game.

Bom, este game foi lançado em 2007 pela Activision. As plataformas que o game pode ser rodado são PC, Playstation 2, Playstation 3, PSP, Xbox 360, Nintendo Wii e DS. O jogo contém diversos eventos que ocorreram no filme, desde o ataque à base no Qatar e a chegada de Bumblebee à Terra até a vitória dos Autobots/Decepticons. Também são incluídas missões em Cybertron, cujo objetivo é apenas matar alguns drones.




A história do jogo ocorre em ambas as facções e é possível escolher a facção que se quer jogar.
Os personagens jogáveis são:-Autobots- Optimus Prime, Bumblebee (Camaro '74 e '08), Jazz e Ironhide. -Decepticons- Megatron, Starscream, Blackout, Barricade e Scorponok.
Os controles são: triângulo-transforma, quadrado-soca (no modo robô), X-acelera (nos carros), nitro ou pós combustão (nos veículos aéreos), pula (no modo robô), O (bolinha) pega oobjetos (no modo robô), analógico direito-olha para os lados, analógico esquerdo-move o personagem, R1-arma leve, R2-arma pesada, L1-mira, nitro (nos veículos terrestres) e L2-escudo.
A história do game é a seguinte: Autobots-Bumblebee é enviado por Prime à Terra, escaneia o Camaro, luta com vários drones e em seguida com Barricade, depois ele destrói algumas torres de comunicação, os Autobots chegam, Bumblebee escaneia um Camaro novo, Jazz distrai os homens do Sector 7, Ironhide proteje Jazz, Bumblebee é capturado, Prime luta com Shockwave e vence. Depois, Bumblebee destrói alguns drones e controles dentro da Represa Hoover para levar o Allspark para a cidade, Megatron e alguns insetos o atacam, Bumblebee foge com o Allspark, mais insetos gerados pela energia do cubo o atacam, Ironhide protege Bumblebee, Jazz derrota Starscream e Blackout e em seguida é morto por Brawl. Ironhide derrota Brawl, Bumblebee então derrota Barricade, que continuara vivo após a outra batalha, Megatron ataca Bumblebee e em seguida, Optimus mata Megatron com o cubo no peito, então ele manda uma mensagem aos outros Autobots.
Decepticons-Blackout escaneia um helicóptero militar e ataca a base no Qatar, Scorponok destrói alguns veículos de comunicação, vários arquivos são descarregados por Blackout, a base fica sem luz devido à uma bomba de choque que Blackout joga, Barricade chega na Terra, escaneia um carro de polícia, batalha com vários drones, encontra Frenzy, então ele encontra Bumblebee, mesmo assim batalha com outros drones e finalmente, batalha com Bumblebee que acaba derrotado. Starscream então ataca uma base aérea, destruindo antenas de comunicação, protegendo Bonecrusher, destruindo caças e ajudando Brawl e Bonecrusher a escapar. Megatron desperta e os Decepticons vão para a cidade. Chegando lá, Barricade derrota Jazz, Scorponok mata vários insetos gerados pelo Allspark e é atacado por Ironhide, Blackout derrota Ironhide, Megatron destrói várias construções na cidade e batalha com Optimus Prime, que é morto por seu irmão Megatron.



Alguns bônus do game são os personagens versão G1, que podem possuir o corpo ou o esquema de cores G1. Os personagens disponíveis neste esquema são Jazz com pintura G1, Starscream também com pintura G1 (que está na foto abaixo), Robovision Optimus Prime que vem sem as chamas do modo alternativo, Megatron que vem no corpo estilo G1, mas não se transforma em arma, apenas voa e Optimus Prime que vem com o corpo estilo G1.
Outros bônus são fotos da produção do filme, do filme em si, fotos de revistas em quadrinhos da G1, foto dos brinquedos do filme, trailers do filme e introdução de desenhos anteriores (como Armada e Cybertron). Para destravar os as imagens, os trailers, etc, deve se coletar cubos de energon nas fases e símbolos Autobots/Decepticons ao redor do cenário. Para destravar os personagens, basta usar códigos. No caso do Optimus G1, deve-se coletar todos os símbolos Autobots no game. Também existem as missões Cybertron, cujos personagens disponíveis são Optimus Prime (Autobots) e Megatron (Decepticons) independentemente das versões, sendo G1 ou normal. No jogo, conforme você (no caso o personagem) vai sendo heróico, veloz, bom em arremesso, etc (para os Autobots) ou destruidor, veloz, bom em arremesso, você destrava bônus, que precisam tem 5 símbolos na categoria como pulo, arremesso, etc. Por exemplo, se você está jogando como um Autobot e está destruindo várias coisas, um xis é acumulado no lugar do símbolo que iria o bônus, então é bom tomar cuidado. Em geral, na campanha Decepticon, o jogo é bem mais livre ao contrário dos Autobots, que tem que proteger a vida na Terra.
Em geral, o jogo tem fases boas e interessantes. Mas não acabou ainda não, em cada fase (exceto nas missões Cybertron) existem 5 sub-missões, que são de encontrar códigos, corrida, destruir veículos, sumo e destruir todos os adversários. Essas sub-missões também garantem bônus.
Nota em geral: 9/10 ou 90 de 100.
Os gráficos são bons, a jogabilidade é boa e os tipos de missões são bons. Os únicos problemas são que os esquemas de alguns personagens se repetem em modelos diferentes (por exemplo, o Blackout e o Starscream tem as mesmas armas do Megatron, ou seja, é basicamente ou quase, o mesmo tipo de robô só que em um corpo diferente), não é permitido sair do cenário (assim como ocorre no game ROTF de PC, PS3, Xbox) e os pedestres e vários elementos do game não são destruídos completamente.
Mas em geral, o game é bem legal.

E para finalizar, aqui está uma imagem dos Autobots representados no game (essa imagem também é um papel de parede, então, pra quem quiser usar está livre).

Bom, por hoje é só.
Então, Freedom is the right of All Sentient Beings (como diz o Optimus no game. até mais).