Contador de visitas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Meus desenhos e criações de LEGO

Bom, hoje conseugi um tempo especial para postar alguma coisa no blog.
Então resolvi fazer uma postagem sobre alguns de meus desenhos e minhas criações de LEGO no computador.
Vamos lá ?


Começando com os desenhos.
Primeiramente vem o desenho do G1 Starscream.
Foi desenhado a 4 dias atrás, com dois lápis pretos (usei um para dar uma "cobertura" nos detalhes e outro para fazer alguns traços iniciais), uma borracha (é claro), lápis de cor e uma régua (para deixar tudo reto).
Fazê-lo foi um pouco complicado por causa de detalhe aqui, pintura aqui, dentre algumas coisas à mais.
Mas depois de terminar dei uma analisada e achei que ficou muito bom.
As partes mais difíceis de se desenharem foram as mãos e os braços.
As mãos foram difíceis porque os dedos não saíam direito e os braços porque eu tinha que saber o comprimento correto (5 cm aqui, 2,5 ali, etc).
Mas este foi o resultado final:


Então fiz o desenho do Alternators Bumblebee.
Na verdade, o Bumblebee não teve nenhum toy na linha Alternators/Binaltech, então resolvi fazer um.
No começo, pensei na foto do "protótipo" dele (que na verdade era só uma foto mostrando algumas medidas e o modelo do robô).
Então tentei fazer um parecido.
Achei que o resultado não foi muito bom, mas foi uma das minhas tentativas.
Alguns detalhes adicionados foram os braços (pensei no Animated Bumblebee), as pernas (pensei no Bumblebee Classic), alguns detalhes abaixo do peito, como alguns "mecanismos" e alguns fios verdes e vermelhos, o peito com uma placa escrito "84 BEE" e o símbolo Autobot (como vários personagens apresentam essa características).
O modo alternativo dele seria um VW New Beetle, mas finalizando o desenho percebi que a parte de cima era mais para um New Beetle e para baixo um Mini Cooper (pelo menos ao meu ponto de vista).
Bom, ainda farei mais desenhos de Alternators, tentando dar uma melhorada.
Os materiais usados foram os mesmos dos citados acima (no desenho do Starscream).


Outro desenho de um personagem G1, foi do Ratchet.
Só não coloquei uma arma nele porque o Ratchet é um médico e não um guerreiro (segundo algumas informações que vi na Internet).
Fiou bem simples, porque na hora não consegui pensar em muitos detalhes nele (só me inspirei mesmo em um desenho dele que fica em cima da escrivaninha do meu quarto).
Bom, não tenho muito a dizer sobre ele, então vou passar para o próximo desenho.
Meu próximo desenho é a Batalha na Cidade versão G1.
No caso, esse desenho foi feito em torno de 3 a 4 dias (levei um dia e meio para fazer os detalhes, começando à noite e terminando a tarde no outro dia, só não achem que fiquei a noite inteira desenhando, porque tenho aula cedo.
Após terminar, levei um tempo para colorir, então fiz os detalhes finais e pronto).
Coloquei alguns personagens como os Autobots Optimus Prime, Brawn (está em uma praça, atrás do lugar onde Prime e Megatron estão lutando, que seria uma ponte) e Jetfire (que está acima do machado do Optimus, lutando contra o Laserbeak eo Thundercracker) e os Decepticons Megatron, Thundercracker, Laserbeak, Soundwave (está em cima de um prédio atrás do Thundercracker), Insecticon Hardshell (está na caixa de areia do parque onde está o Brawn), Dirge (que está atirando num prédio e quebrando janelas junto com o Soundwave) e Frenzy (está no mesmo parque que Brawn, perto de um banco).
Fiz alguns efeitos como prédios pegando fogo por causa da destruição dos Decepticons, a ponte quebrada (na verdade é uma parte da ponte que está quebrada), um carro com o motor enguiçado (que está saindo fumaça), um ônibus partido ao meio (pensei no Bonecrusher destruindo um ônibus no filme de Transformers de 2007), um trailer com fumaça nas rodas (que seria como se o trailer estivesse freando, tentando não bater na perna do Megatron), os efeitos sonoros do Soundwave (no caso estariam dando uma ajuda ao Dirge para quebrar as janelas de alguns prédios), uma árvore quebrada no parque, postes caídos na ponte onde Optimus e Megatron estão lutando e um prédio destruído (está atrás do Optimus, que foi uma inspiração na cena em que o Megatron "destrói" um prédio com o Optimus agarrado nele. No caso, a cena seria do filme de Transformers de 2007).
Outros efeitos foram o canhão do Megatron com duas "aberturas" por causa das machadadas do Prime, uma janela do peito do Prime quebrada por um tiro que o Megatron deu nele, o símbolo Autobot do Prime está riscado e meio apagado por causa dos ataques do Megatron, mais danos na lateral do Prime (ao lado do braço dele que tem o machado), o rosto do Prime danificado e um corte no braço do Prime (que está saindo uma certa "energia", que seriam alguns circuítos danificados por causa dos ataques da clava do Megatron.
No caso, o projeto original teria o Devastator onde seria o o espaço de combate entre o Jetfire e o Thundercracker (só que um pouco mais para baixo), mas pensei e depois fiquei nesse desenho.
Na minha opinião ficou bom, e vocês, o que acham ?





Agora com os LEGO Transformers.
Não fiz esses Legos com blocos verdadeiros, na verdade fiz num programa chamado Lego Digital Designer.
Mas dando início com o Optimus Prime.




Fiz esse Optimus em quase meia hora, afinal foi um modelo simples e fácil.
A única parte difícil mesmo foi encaixar a traseira do caminhão na "cabine" que seria o lugar onde estão as janelas e os faróis.
Só não fiz o trailer dele porque não consegui achar um modo de encaixar o caminhão no trailer.
Mas, vamos continuar com a "viagem".
Continuando com o Ironhide.
De fato, não foi uma das minhas melhores tentativas, mas tentei fazer e este foi o resultado.
Na verdade, o projeto original seria o Ratchet, mas o plano foi mudado e então acabei fazendo o Ironhide.
A foto ficou pequena, mas foi uma tentativa de bater uma foto legal.
Passando para o próximo.






Assim como fiz um desenho do Starscream G1, não poderia deixar de fazer uma versão modo F-15 dele, então analisei um pouco o Classic e o modo jato real dele.
O resultado então foi esse.
Quando fui procurar uma cauda branca, só haviam caudas pretas, então fiquei nisso mesmo.
Quando conferi as listras das asas, percebi que eram só brancas e vermelhas, mas deixei azul e vermelho, porque achei mais interessante.
Ao invés de fazer um símbolo Decepticon, resolvi colocar uma estrela porque o nome dele é Starscream, então Star= estrela e Scream=grito, então como o nome dele começa com Star, nada melhor que colocar uma estrela nas asas dele.
Bom, na minha opinião esse foi o segundo melhor modelo de Lego, porque logo abaixo saberão quem é o melhor na minha opinião.




O Autobot Powerglide.
Neste caso, eu acredito que por causa do tamanho, o Optimus seria um Voyager, o Ironhide e o Starscream dois Deluxes e o Powerglide entre um Ultra Class e um Leader Class, por causa do tamanho dele.
Bom, os únicos detalhes que eu coloquei nele forma algumas armas como duas bombas e quatro mísseis.
Foi o único detalhe dele de fato.
De resto só o tamanho mesmo.
Se alguém quiser saber mais sobre esse programa LEGO Digital Designer, é só acessar o site da Lego (http://www.lego.com/) e dar uma olhada no site para ver se acha o programa.
Mas para facilitar um pouco, entre no Google e procure Lego Digital Designer Download e assim é só descarregar e aproveitar o programa (a cada mês você recebe um novo lote de peças).
Então boa sorte no divertimento e nas suas criações.



Bom, se você gostou, deixe sua opinião nos comentários, OK ??
Por hoje é só.
Então, Decepticons, Transform and Rise Up !!






quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ROTF Chromia.

Continuando com os toys de ROTF, vamos agora com essa Femalebot que foi a única a não ser atingida no filme: a Autobot Chromia.
E aqui está ela no seu modo motocicleta Suzuki B-King, que como pode-se ver, é uma modo muito bonita e muito interessante.
O design dela é muito interessante por causa da frente dela (na verdade seriam os faróis frontais que parece o lugar onde está a cabeça dela, apesar de não estar lá), da traseira 9com os escapamentos duplos) e as rodas (com aro triplo e com um pino para encher o pneu. É claro que não dá pra encher o pneu dela mas é uma coisa diferente no Universo Transformers).
Tirando isso, alguns detalhes dela são o símbolo Autobot no assento da moto, alguns símbolos cybertronianos nas laterais, na traseira e perto do assento do veículo, os guidões que são de borracha e o "pedal" para manter a moto em pé.
Outra coisa interessante é que na traseira dela, a pintura da traseira da moto é um azul brilhante que é diferente do resto da moto (que é plástico).
Entre os escapamentos dela tem projétil do modo robô que é transparente.
Ela também vem com um display (ou uma "estante" se preferir) que serve para duas coisas (que vão ser mostradas mais abaixo).



Uma das utilidades é para colocá-la de um modo diferente para colocá-la em sua coleção, sua estante, etc.
É um modo interessante, mas acho a moto melhor sem esse display (acho ela melhor do modo convencional).

Outra utilidade é colocar esse display na traseira da moto, onde tem dois encaixes para colocar o display e assim fica um modo de ataque com uma metralhadora e um lança-mísseis (ou lança-granadas ou alguma coisa assim).
Também é um modo interessante para brincar de fazer algumas perseguições, um "tiroteio" na cidade (cidade de brincadeira né), dentre outras coisas malucas.
Na minha opinião, é um modo interessante e mais legal que o outro modo citado acima.
Agora vamos falar dos repaints dela.





De fato, ainda não foi lançada nenhum repait dela até agora. Entretanto, foi mostrada na ToyFair 10, um repaint dela chamada Elita-1, que pelo visto vem nas cores preto, prata, azul e rosa metálico.
É um toy interessante, mas depois de tanto esperar por uma moto nova e interessante, acho que vou ficar só com a Chromia, porque afinal, pra que um repaint de um toy que já tenho ?
As chances dela vir para a coleção são bem pequenas, mas vou ver se tem espaço pra mais alguém, ou se ela vai ficar legal na coleção (também vou esperar mais imagens dela).
Agora vamos para o modo robô da Chromia.




E aqui está a Chromia no seu modo robô, que como podemos ver, é um modo interessante e meio maluco ao mesmo tempo.
Na minha opinião, é um modo robô muito legal apesar de ser um toy estranho, como por exemplo, ela não tem pernas, só tem rodas.
E por falar nisso, vamos falar das articulações dela, que não são muitas mas são boas.
São elas: cabeça, braço, rotação no braço e cotovelo.
Ela não mexe a parte de baixo, justamente porque ela não tem nada para mexer em baixo, só se você tirar esse display e fazê-la rodar um pouco, mas ficar em pé mesmo, só com o display.
Duas coisas interessantes nela são que no braço dela que tem o canhão, quando movemos o cotovelo, uma peça dentro do braço dela entra e sai, que seria o Mech Alive dela (pode ser um pouco fraco, mas pelo menos ela tem Mech Alive né ?).
Outra coisa seria o canhão dela: debaixo do canhão, ela tem um botão no canhão que quando pressionado, um projétil é disparado.
O projétil é bem bonito de fato, por causa da transparência dele (afinal ele é transparente).
A única foto para comparar ela com a Elita é de fato a foto acima, então só resta dar as notas.



Modo veículo: 10/10
Ficou excelente, por causa dos detalhes, das cores e do design. Nada mais digno que uma nota 10.
Modo robô: 9.5/10
Ficou muito bom, por causa de alguns detalhes, do design diferente e alguns efeitos como o projétil e o Mech Alive.
Só acho que ela poderia ter algumas articulações extras como articulação nas mãos.
Conclusão: é um ótimo toy, ainda mais para quem gosta de robôs com designs diferentes, para quem gosta das Femalebots (que seriam Transformers mulheres como Arcee, Flare-Up e Moonracer). Eu tenho ela e por isso, recomendo.


E para finalizar, aqui está uma imagem desta ágil Femalebot:




Chromia


Por hoje é só.
Então, Transform and Roll Out !!


sábado, 20 de fevereiro de 2010

ROTF Legends Bumblebee & Sideswipe

Continuando com os Legends de ROTF, vamos com dois Autobots que se transformam em carros modernos e dão o que falar : Bumblebee e Sideswipe.
Começando com o Bumblebee.

Como pode-se ver, o modo Camaro 2011 (ou 2010) está bem mais compacto em relação ao seu modelo Camaro 74 do filme de 2007.

Desta vez, ele não tem dobradiças aparecendo.

O único mecanismo que pode-se ver de fato é na traseira dele (partes dos pés) .

De detalhes ele tem o símbolo da Chevrolet dourado na grade frontal do carro e duas grades pretas (os faróis frontais também são pretos).

O resto são as listras pretas e os vidros azuis, porque na traseira dele tudo é amarelo.

São poucos detalhes, mas já é uma ótima representação do carro.

Agora vamos falar dos repaints que ele teve.




Depois de ser lançado na cor original, ele foi lançado como Recon Bumblebee, com o símbolo Autobot no capô, chamas nas laterais do carro e um esquema de listras diferente no capô.

Então ele saiu em duas versões chamadas Stealth Bumblebee, que é parecida com o que ele é na versão Deluxe Class na linha Allspark Power.

Esse Bumblebee seria um "brinde" na compra do DVD normal de ROTF no Japão (que também trazia uma versão negra do Leader Class Optimus Prime, que vinha com as espadas azuis, um pouco de amarelo nas chamas e cinza escuro nos braços, nas pernas e nos pés).

Agora vamos para o modo robô dele.



E aqui está o Bumblebee no seu modo robô, que como podemos ver, está um pouco melhor que sua versão Camaro 74 de 2007.

Desta vez, ele tem uma cabeça um pouco melhor, braços um pouco mais bem definidos e pernas um pouco mais "gordas" que o anterior.

E por falar nisso, vamos falar das articulações dele, que não são muitas.

São elas: braços e pernas.

No caso dos braços, eles podem dar 360 graus, já as pernas vão para frente, para o lado e para trás, mas é um pocuo difícil colocá-lo de pé porque ele não mexe nem o pé nem o joelho.

Então é um pouco difícil colocá-lo em poses legais, mas dá pra fazer alguma pose legal

Alguns detalhes a ser notados são os olhos dele (que são azuis), o rosto prateado e dois símbolos Autobot (um na testa dele e outro na perna).

Talvez tenham colocado um símbolo Autobot na perna porque o da cabeça é bem pequeno.

Mas até que não foi uma má ideia colocar dois símbolos Autobots nele.




E aqui uma comparação entre as suas versões Stealth e sua versão Recon.

O que muda de um Stealth para outro é o peito (um tem o símbolo da Chevrolet vermelho, enquanto outro tem o símbolo dourado), as listras do modo carro (um tem duas listras e outro tem listras finas ao longo da listra maior), as pernas (um tem as pernas pretas com o símbolo Autobot vermelho e outro tem as pernas pretas com detalhes amarelo e o símbolo Autobot vermelho) e o pélvis (um tem o pélvis preto e outro tem o pélvis prateado).

O Recon só muda o esquema de listras diferente no capô (que seria o peito dele) e as chamas nos braços dele.

Agora vamos passar para seu companheiro Sideswipe.






Neste caso, vou fazer a revisão do Bluesteel Sideswipe, porque acho ele mais legal e mais bonito.

OK ?





E aqui está ele no seu modo Corvette Stingray Concept, que como podemos ver, está muito interessante.

De detalhes ele tem essa pintura cinza-azulado que é muito bonita (na minha opinião), o vidro do carro que é cinza escuro brilhante, os faróis traseiros pintados de vermelho e o símbolo da Corvette na frente do carro (que não está pintado).

O carro é muito bem representado, ainda mais por causa do design do toy (que se assemelha ao que ele é na realidade)e das cores (ainda mais por causa desse cinza-azulado, por isso que ele é chamado de Bluesteel. Blue= azul. Steel=metal, mas nesse caso, cinza).

Agora vamos falar dos repaints que ele teve.







A primeira versão dele foi lançada na cor cinza com os vidros azuis, os faróis vermelhos e o símbolo Autobot na traseira.

Depois tivemos uma versão exclusiva do Wal*Mart que vinha com danos de batalha e vinha no pacote The Fury of Fearswwop (que vinham o Sideswipe e o Mudflap com danos de batalha e o Decepticon Fearswoop, que e um repaint do Movie '07 Dreadwing).

Então foi lançado o Swerve, todo vermelho com detalhes dourados e acompanhava os Legends Ironhide (repaint do Moive 07 Legends Ironhide), Mudflap, Sparkcrusher (repaint do Classics Legends Warpath) e Runamuck (repaint do Movie 07 Legends Jazz).

Os toys mencionados acima (o Ironhide, o Mudflap, o Runamuck e o Sparkcrusher) vieram num pacote chamado Straightway Showdown.

Agora vamos para o modo robô dele.









E aqui está o Sideswipe no seu modo robô, que como podemos ver, está muito interessante e muito bonito.
Foram adicionadas algumas cores como azul em seu rosto e um vermelho claro em seu tórax.

Ele tem boas articulações.

São elas: braços, pernas e joelhos.

Com essas articulações, dá pra fazer boas poses, ainda mais por causa do joelho (ele e o Jetfire tem joelho, o que melhora na hora de deixá-los posados na coleção).

O único problema de fato é que as pernas dele se soltam facilmente conforme você mexe nelas.

As armas dele são suas inseparáveis lâminas para cortar o Sideways, como ele faz no filme (não dá pra despedaçar o Sideways que nem no filme, mas dá pra fazer alguma coisa legal).












E aqui uma pequena comparação entre o Bluesteel Sideswipe e seu modelo original.

Algumas mudanças ocorrem como o símbolo Autobot (que estava no peito dele e agora está no pélvis), o símbolo da Corvette no tórax dele (era azul e agora ficou vermelho) as "rodas" no pé dele (se você notar, antes elas eram cinza e agora ssão pretas).

Agora vou dar as notas para o Sideswipe e para o Bumblebee.







[ Bumblebee ]


Modo veículo: 10/10.

Ficou excelente, comparado ao seu modelo Camaro 74, porque ele está mais compacto e mais bonito e mais interessante.


Modo robô: 9.5/10

Ficou excelente, só acho que as portas poderiam ir um pouco para o lado como no filme e o tórax podia tem um jeito de encaixar, porque ele fica meio bambo, mas nada que tire o mérito do toy.


[ Sideswipe ]


Modo veículo: 9.5/ 10

Ficou excelente por causa dos detalhes, da cor cinza-azulado em relação a seu modelo original.

Só acho que os vidros poderiam ser numa cor mais claro ao invés de cinza escuro.


Modo robô: 10/10.

Ficou muito bom, ainda mais por causa dos detalhes, das cores, das articulações, por isso, nada mais digno que uma nota 10.

Conclusão: os dois são ótimos toys, principalmente por causa das cores, dos detalhes e da representação de cada um. Por isso, se você curte toys interessantes dos Autobots, gosta de Legends e de Bumblebee e Sideswipe, estes são toys recomendados.
Bom por hoje é só.
Então, sai da frente !! (como disse o Sideswipe no filme).
(Até mais).







sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Análise sobre o filme de Transformers ROTF.

Bom, ontem reservei um tempo especial para assistir o filme de ROTF.
Então resolvi fazer um pequeno relatório sobre o filme.
Vamos lá ?
Em primeiro lugar, achei o filme excelente, com um monte de robôs, muita ação, personagens novos, etc.
O filme tem várias cenas legais como lutas entre robôs, coisas engraçadas e algumas explicações sobre o símbolos cybertronianos que o Sam vê.
Algumas lutas legais foram Jetpower Prime vs. Megatron e The Fallen, Bumblebee vs. Rampage e Ravage e Optimus Prime vs. Megatron, Starscream e Grindor.
De cenas engraçadas tivemos o Bumblebee jogando um líquido estranho na Alice, o Léo gritando dentro do Bumblebee enquanto fogem do Starscream, Léo dando um choque em um segurança e depois nele mesmo e a mãe do Sam comprando drogas achando que eram doces.
As vozes foram ótimas, principalmente a do Jetfire (que teve uma voz de uma pessoa bem velha) e do The Fallen (bem assustadora).
Agora a do Strscream foi um pouco chata, porque sinceramente eu ouvi falar que ele teria uma voz parecida com a da G1 (gostei da voz dele na G1), mas vi o filme e a voz dele é meio G1 misturada com filme de 2007 e unida com taquara rachada.
Mas tudo bem, pelo menos ele falou (até mais que no filme passado).
Outra coisa que para mim no começo do filme eram chatas mas depois foram demais: Léo e a N.E.S.T.
Léo: achava que ele não seria legal no filme, mas depois de ver o que ele fez, foi muito legal.
N.E.S.T.: primeiro o Optimus descreve a N.E.S.T. e então eles entram em ação, mas aí o Demolishor quase acaba com eles e então eles ficam na central Autobot e vão pro deserto, mas não foi um grupo de humanos nada mal pro filme.
Durante o filme, consegui identificar algumas coisas estranhas, como:
em uma cena que o Sam está conversando com a Mikaela (após o Sam ter ido falar com o Bumblebee sobre o lance da faculdade), e a Mikaela dá um beijo no Sam, correto ?
OK. Isso está certo, mas tem uma coisa, enquanto eles falavam, pode-se ver a sombra da câmera, então faltou "cortar" a câmera da cena.
Outra coisa: quando o Soundwave diz para os Decepticons mobilizarem, para a ida de The Fallen à Terra, os Decepticons vão no modo protoforma.
Então eles começam a cair em todo o mundo, mas tem uma coisa:
há uma cena em que um homem aponta para dois meteoros e então eles passam.
Mas na cena seguinte, quando um meteoro cai numa rua e atinge alguns carros, o meteoro cai e quica feito uma bola de pingue-pongue.
Isso é estranho.
Mas agora falando do filme e não dos erros.
O estilo heróico do Simmons foi até divertido com aquelas palavras como "por meu país", dentre outras frases.


De fato, na minha opinião os melhores personagens foram o Bumblebee (com as emoções dele e com o modo de falar pelo rádio) e o Jetfire (por causa do modo SR-71 e da frase "Contemple a Enterna Glória de Jetfire").





Os personagens mais engraçados mesmo foram Skids e Mudflap, por causa do modo como eles falam como "Ô Cumpadi, chega aí","venha fazer a alegria das crianças", "Desodorante que é bom, nada", dentre outras.
E no filme eles voaram: o Jetfire abriu um portal e eles saem no meio do deserto e Skids, Mudflap, Wheelie , o Bumblebee e Simmons, Sam, Léo e Mikaela voam em tudo que é direção.
O Wheelie também foi legal, chamando a Mikaela de princesa guerreira, mas os gêmeos são melhores.



Bom, juntando todas essas coisas do filme, não posso deixar de dar a nota:
NOTA: 11/10.
Pode ser até demais, mas acreditem, o filme é excelente.
Por hoje é só.
Então, contemplem a eterna glória de Jetfire !!
(até mais)


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ROTF Breakaway

Continuando com os toys de ROTF, vamos com este bravo piloto Autobot: Breakaway.
E aqui está ele no seu modo avião de combate que seria uma referência ao novo caça de combate F-35 Lighting II.
Breakaway não aparece no filme, mas sim no game de PS3, PC, Xbox.
De detalhes ele tem alguns símbolos verde claro e verde oliva nas asas traseiras e nas asas principais, símbolo Autobot perto da cabine do avião, três trens de pouso (todos com rodinhas, sendo o da frente retrátil, ou se preferir, trem de pouso que se recolhe), uma turbina na traseira do jato, duas listras prateadas na cauda do avião, o bico que é de borracha e alguns detalhes cinza-azulado e verde nas laterais e em baixo do avião.
Uma coisa estranha é essa rosca que fica na fuselagem do avião.
Essa rosca seria a arma do modo robô.
É interessante, mas acho que poderia ter algum compartimento ou uma tampa para escondê-la.
Outra coisa interessante é o cockpit dele, que pode se abrir a cabine e lá dentro está a cabeça dele.
É estranho, mas até interessante.
Agora vamos falar dos repaints que ele teve.



Na versão japonesa da Takara, ele foi lançado na cor marrom escuro, que na minha opinião é mais bonita que esse marrom claro da versão americana.
E então foi lançado sua primeira versão Decepticon: Thrust.
Thrust veio na mesma wave do Autobot Gears, sendo um repaint do Allspark Power Decepticon Stockade.
Ele veio nas cores preto, vermelho escuro, roxo, um pouco de prata e com alguns desenhos nas asas e na cauda como um gancho (não sei se é um gancho ou a letra G, mas por via das dúvidas) e o símbolo Decepticon vermelho nas asas e perto da cabine do jato.
Ele também foi lançado num pacote chamado Autobot Strike Mission, que acompanhava o Autobot Longarm (mesmo modelo do Longarm de 2007, só que veio com danos de batalha) e os Decepticons Sideways (também com danos de batalha na cor cinza escuro) e Rampage.
No caso do pacote Autobot Strike Mission, Breakaway veio nas cores da Takara, sem alterações.
Agora vamos para o modo robô dele.






E aqui está o Breakaway no modo robô, que como podemos ver, é parecido com o que vemos no game.
As cores verde e cinza-azulado continuam no robô, só que desta vez mais "destacadas" como nas pernas, nos braços e um pouco na cintura.
E por falar nisso, vamos falar das articulações dele, que são boas.
São elas: cabeça (dá pra mexer a cabeça, apesar de ficar em um lugar um pouco "estreito), braço, rotação no braço, cotovelo, mão, perna e pé.
Ele tem cintura, mas por causa de uma peça que fica encaixada nas costas dele, a cintura dele não se mexe (essa peça contém as asas traseiras e a turbina do jato).
O único modo dele mexer a cintura dele é soltar essa peça e então rotacionar a cintura.
Outra coisa que alguns fãs não gostaram nele é a cabeça que fica entre os ombros.
Ele também aparece assim no game, mas não é de fato um defeito (eu sinceramente gostei disso, mas tudo bem, eu sei que tem gente que não gosta disso, mas respeito isso).
A única aram que ele tem de fato é essa metralhadora no braço dele que pode ser rotacionada com a rosca que aparece no modo jato.
A embalagem diz que ele tem Mech Alive, mas a única coisa que se aproxima do Mech Alive é uma engrenagem que ele tem no braço (essa engrenagem é acionada quando o braço dele é rotacionado).






E aqui uma pequena comparação entre o Thrust e o Breakaway americano e o japonês.
Todos são legais, mas na minha opinião o Top 3 é :
1-Thrust.
2-Breakaway Takara.
3-Breakaway Hasbro.
Outra coisa interessante é que o nome original do Breakaway seria Firestorm, mas por algum motivo mudaram o nome para Breakaway.
Agora vou dar as notas.



Modo jato: 9.5/10
Ficou ótimo por causa dos detalhes, das cores, do cockpit que abre.
Na minha opinião, a única coisa que estraga um pouco é a metralhadora do modo robô.
Mas nada que tire o mérito do modo jato.
Modo robô: 10/10
Ficou ótimo, por causa das articulações, das cores, etc.
Apesar dele não ter cintura e a cabeça ficar entre os ombros, mas nada que tire o mérito do toy.
Conclusão: é um toy muito bom, ainda mais para quem gostou do game de PS3, PC, Xbox , quem gosta de Autobots que viram aviões e aos que curtem robôs com algumas coisas fora do normal (no caso, a cabeça entre os ombros).


E para finalizar, aqui está uma imagem deste grande piloto Autobot:





Breakaway


Por hoje é só.
Então Let's Roll Out.
Ou como diz o Breakaway :"Like they taught me back in flight school : hit 'em hard and hit 'em fast !














sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Avisos

Bom, ontem divulguei a minha nova aquisição que foi o DVD de ROTF, prometi outra postagem ontem, mas não deu tempo, então só daqui a um tempo.
Para o carnaval, vou viajar hoje para Porto União e provavelmente não tenham novas revisões, notícias, etc.
Vou ficar lá dois dias e então volto e atualizo o blog, OK ?
Coloquei um novo quadro chamado Imagem do dia, que dia-a-dia estarei atualizando a imagem (começando com o Starscream) OK ?
Por hoje é só.
Então, Till All Are One !!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A vingança está garantida graças a uma nova aquisição

Bom, terça-feira saiu a revisão do The Fallen e quarta-feira fui ao shopping.
Dei uma olhada nos novos toys, mas só havia o básico como ROTF Sideways, Starscream, Megatron Leader, Breakaway, Sideswipe, alguns Robot Heroes, os Animated Voyager Atomic Lugnut, Wreck-Gar e os Classics 2.0 Voyager Blaster e Heavy Load.
O único toy novo que encontrei de fato foi o Leader Class Jetfire, de resto só os básicos.
Então fui dar uma olhada nas livrarias.
Acabei levando duas coisas: o DVD duplo de Transformers Revenge of The Fallen e um jogo de PC (o game é Combat Wings Battle of Britain).

O DVD estava R$50,00 e o game R$15,90.
No caso do DVD, estava mais barato que eu esperava (esperava que estivesse R$60,00 ou R$70,00), já o game valeu a pena (é muito legal, em português e o preço estava ótimo para um jogo de aviões de combate tão sofisticado).
Ainda não assisti o DVD, mas provavelmente depois assistir, vou fazer um pequeno relatório contando alguns detalhes.
Ainda vou fazer a Experiência do Optimus Prime, só falta mesmo uma webcam.
Junto com o DVD veio uma propaganda falando dos toys e algumas frases do Optimus Prime.
Uma das coisas que mais gostei foi o modo como vieram os CDs: primeiro tem a foto do Optimus com alguns relevos e então tem a do Megatron que contém os CDs, uma propaganda e uma foto do Prime para se usar na Optimus Prime Experience.
Então vale a pena.


Talvez ainda haja uma postagem hoje.
Então, Let's Roll Out!!
(Ou se Preferir: Revenge is Mine!! --The Fallen, Transformers ROTF).

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ROTF The Fallen

Continuando com os toys de ROTF, vamos com este faraó que prometeu vingança: The Fallen
E aqui está ele no seu modo Destroyer Cybertroniano, que como podemos ver, foge bastante do que vemos normalmente.
Se você der uma boa olhada, pode-se perceber duas coisas : ele é verde (acredite se quiser, ele é verde) e lembra um pouco um besouro com uma barata por causa de várias pontas na aeronave.
De detalhes ele tem duas asas traseiras, enquanto os pés servem de asas principais, alguns detalhes alaranjados nas laterais, na traseira e no bico do Destroyer, plástico translúcido no centro da fuselagem e na cabine, dentre vários detalhes emborrachados como a traseira, o bico, os espinhos do bico, as asas traseiras e as mãos do modo robô que ficam a mostra.
Ele também tem três trens de pouso, sendo um frontal e dois traseiros.
Agora vamos falar dos repaints que ele teve.

O único repaint que ele teve de fato foi uma versão em chamas exclusiva da Target que veio nas cores preto e laranja, que no modo Destroyer é muito bonito.
Ele também veio num pacote chamado Gathering for the Nemesis que trazia o Soundwave nas cores parecidas com as da G1 e um repaint do '07 Voyager Megatron que veio nas cores cinza com as asas transparentes, enquanto o The Fallen não veio com nenhuma pintura adicional.
E recentemente surgiram imagens dele em uma versão em chamas toda translúcida, que ainda será lançada.
Agora vamos para o modo robô dele.

E aqui está o The Fallen no modo robô, que como podemos ver, está parecido com um faraó e um pouco com uma múmia.
Ele se parece com um faraó por causa do rosto e com uma múmia porque se ele for visto pela lateral, por causa da "magreza" dele.
Agora vamos falar das articulações dele, que são ótimas.
São elas: braço, rotação no braço, cotovelo duplo, mão, rotação na mão, cintura, perna, joelho e rotação no pé.
Então dá pra fazer várias poses com ele.
Agora as partes emborrachadas deles são as mãos, os espinhos dos braços, do rosto e um "apoio para os braços".
Esse "apoio para os braço" seria uma asinha que tem um buraco que serve para encaixar em outra que tem no braço, então os dois ficam fixos e não pode-se mexê-los.
Um detalhe legal nele são os pés dele.
Quando você coloca ele no chão, os pés dele se espalmam, já quando você levanta ele, os pés dele se recolhem, por causa de um sistema de molas.

Ele também tem um modo de absorção de energia, que seria um modo que ele pode erguer algumas coisas, como ele faz no filme com alguns mísseis, caminhões lança-mísseis, soldados e helicópteros.
As placas de absorção de energia podem ser ativadas na cabeça (quando você a empurra para frente), nos braços (quando se locomove uma placa que ele tem perto das mãos e levantando algumas chamas nos ombros dele) e nas pernas (quando se dobra o joelho dele, pode se ver algumas chamas na perna dele).
Então ele é realmente perigoso e poderoso.





E aqui uma pequena comparação entre a versão original dele e a versão em chamas.
Comparando os dois, pode se ver a diferença entre as cores, as chamas e os detalhes.
Os dois são legais, mas na minha opinião, o mais legal é o The Fallen original.
Agora vou dar as notas.



Modo alternativo: 10/10.
Ficou ótimo, ainda mais por causa dos detalhes das chamas, do design diferente, apesar de ser verde, mas nada que estrague o toy.
Modo robô: 9/10.
Ficou excelente, por causa das articulações, dos detalhes e do modo de absorção de energia.
O único problema é que os braços, as pernas e os pés se soltam facilmente, mas nada que tire o mérito do toy.
Conclusão: é um toy ótimo, ainda mais para quem gostou do CGI dele, gostou do filme e é recomendado para quem ainda não tem um líder Decepticon na coleção, é um toy super recomendado.


E para finalizar, aqui está uma imagem deste poderoso líder dos Decepticons:


The Fallen



Por hoje é só.
Então, Transform and Roll Out !!

(Ou também como diz o The Fallen: I Claim your Sun !)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Notícias da viagem e nova aquisição que chega para reclamar a coleção

Bom, voltei hoje da viagem à Maringá às 17:30, mas acabei dando um pouco de atenção à coleção antes de fazer algumas postagens.
A viagem foi ótima: ficamos hospedados em um hotel, usei um pouco a Internet, dei uma olhada num campo de futebol, dentre outras coisas legais.
Os transformers não pararam de me seguir.
Primeiro em casa: decidi levar alguém na viagem para transformar e passar o tempo.
Levei meu ROTF Ratchet, no qual aproveitei por duas noites no hotel.
Depois no shopping: fui ao shopping com meu pai para dar uma olhada nas novidades.
Encontrei alguns toys como ROTF Scalpel, Reverb, Dune Runner, os Leaders Optimus, Megatron e Jetfire, os Voyagers The Fallen, Mixmaster, Megatron e Ratchet.
Dando uma boa olhada em todos eles, resolvi levar um.
Acabei levando o The Fallen, para já ter alguém no comando dos Decepticons que não fosse o Starscream e achei ele o Transformers mais legal na loja (depois do Jetfire).
Então duas vezes no hotel: passou no Tele Cine Premium o trailer de Transformers Revenge of The Fallen (que passaria em março se não me engano) e no canal FX (ou Fox se preferir), passou o trailer de Transformers Movie 2007, que pelo visto vai passar terça-feira.
Então a perseguição foi grande.
Falando agora do The Fallen.
Super legal, super articulado e muito divertido.
O único problema é que algumas partes como braços e pernas se soltam facilmente.
Transformá-lo para Destroyer foi um pouco complicado por causa de agumas partes que entravam em lugares errados, peças mal encaixadas, mas já dei um jeito de arrumar tudo e ele já está OK.
Ainda vou colocá-lo na estante porque agora ele está do meu lado enquanto escolho uma pose boa para colocá-lo na coleção.
Revisão em breve.
Por hoje é só.
Então Let's Roll Out !!.

Ou como diz o The Fallen: Now I Claim your Sun (Eu reclamo seu sol) !

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Classics/Henkei Ramjet

Continuando com os Classics/Henkei, vamos agora com este personagem clássico dos Seekers cabeça de cone: o Decepticon Ramjet.
E para começar, aqui está ele no seu modo jato, que como podemos ver, se aproxima bastante do que vimos no desenho da G1.
Ele seria um tipo de jato F-15 Eagle, assim como Starscream, Skywarp, Thundercracker, mas ele, Dirge e Thrust foram modificados pelo Decepticon Shockwave.
De detalhes ele tem os símbolos Decepticon no bico e nas asas do caça, o bico preto de borracha, duas turbinas cinza escuro, cabine transparente com cockpit dentro e dois trens de pouso (fictícios) que os da frente podem ser recolhidos, enquanto os traseiros servem de enfeite.
Agora vamos falar dos repaints que ele teve.

Primeiro ele foi lançado na linha Classics com um cinza mais claro, a cabine transparente um pouco escura, detalhes dourados na traseira do jato e as asas e a fuselagem com detalhes vermelhos.
E depois ele foi lançado no Botcon de 2007, sendo chamado de Dirge, que veio nessa cor azul, laranja, preto e um pouco de vermelho (na minha opinião é bonito, mas prefiro o Henkei Dirge, que é mais leal a G1.
Agora vamos para o modo robô dele.


E aqui está o Ramjet no seu modo robô, que como podemos ver, está muito parecido com o que vimos na G1.
Como pode-se ver, ele tem alguns detalhes dourados nos braços, na cintura e nas turbinas entre a cabeça dele, um cinza escuro na cabeça, nos braços, nas pernas, no peito e vermelho nos joelhos, as asas que ficam nas pernas e as asas das costas
E por falar nisso, vamos falar das articulações dele, que são boas.
São elas: cabeça, braço, cotovelo, mão, perna, rotação na perna, joelho e pé.
Com essas articulações dá pra fazer várias poses.
As armas dele ficam no braço e são dois lança-mísseis, que tem um botão branco que ao ser pressionado dispara o projétil.





E aqui algumas comparações entre o Ramjet Classics e os Seekers cabeça de cone, porque também não é pra menos por causa do formato da cabeças deles né ?
Bom sigam as imagens abaixo e então vou dar as notas.








Modo veículo: 9/10.
Ficou excelente por causa dos detalhes, das armas, mas os projéteis deveriam ser um pouco mais "refinados".
Modo robô: 10/10.
Ficou ótimo, ainda mais por causa dos detalhes, das articulações, dentre outras coisas.
Conclusão: é um ótimo toy, ainda mais para quem aprecia os toys Classics/Henkei e gosta dos Seekers cabeça de cone, é um toy recomendado.


E para finalizar, aqui está uma imagem deste famoso piloto de caça Decepticon:



Ramjet
Por hoje é só.
Então Transform and Roll Out
(Ou melhor, segundo uma frase do Ramjet: If it flies, crash it.